Trencin 2011: Um Encontro muito amigável e bem sucedido

Por em 25 de Outubro de 2011

O 5º. Encontro da Rede Europeia de Sítios da Paz (ENPP) realizou-se nos dias 30 de Setembro e 1 de Outubro de 2011, na bonita cidade eslovaca de Trencin, a convite da representante oficial da Rede nesta cidade Ms. Janka Fabová e contou com o apoio do Governo Autónomo da Região de Trencin, presidido pelo Dr. Pavol Sedlacek.
Significativamente, o Encontro teve como palco o histórico Castelo de Trencin onde ao longo de vários séculos tiveram lugar importantes negociações de Paz e onde foi assinado o Tratado de Trencin em 24 de Agosto de 1335.
O Presidente do Governo Autónomo da Região de Trencin sublinhou com a sua presença pessoal e com uma intervenção de boas-vindas o seu apoio ao projecto da Rede Europeia de Sítios da Paz e o seu agrado por a cidade de Trencin ter sido escolhida para a realização do seu 5º. Encontro O Encontro passou em revista os principais passos dados nos últimos anos, destacou as recentes adesões da cidade de Zadar (Croácia) e da Fundación Cultura de Paz, de Madrid (Espanha) bem como a presença no Encontro, como observador, de uma delegação da cidade de Vasvar (Hungria).
Apesar destes avanços o 5º. Encontro sublinhou a necessidade de continuar o alargamento da Rede, da realização de actividades futuras bem como fazer aumentar a sua visibilidade na Europa.

Paz de Hubertusburg merece um selo comemorativo

Uma delegação de Wermsdorf (Alemanha) constituída pelo Presidente do Município, Mathias Müller e pelo Presidente da Associação de Amigos do Castelo de
Hubertusburg, Dr Georg Müller encontrou-se no dia 20 de Outubro em Berlim com elementos do Ministério Federal das Finanças Alemão e com deputados do Parlamento Alemão com o objectivo que seja emitido um selo comemorativo dos 250 Anos da Paz de Hubertusburg em 2013. A delegação de Wermsdorf foi portadora de uma carta de apoio assinada pelo Presidente da ENPP.

Região de Trencin promove a ENPP em Bruxelas

A Região de Trencin (Eslováquia) promoveu a ENPP durante o workshop “Public authorities for cultural and historical heritage and suistanable development” realizado em
Bruxelas no passado dia 12 de Outubro.
Beata Balkova, a representante permanente da Região de Trencin em Bruxelas, teve a oportunidade de distribuir documentação escrita e de prestar informações sobre o
Encontro da ENPP realizado na cidade de Trencin.

Sobre Redacção Registo

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.