UHF levam Alcáçovas ao rubro

Por em 24 de Junho de 2013

A Semana Cultural voltou a animar a vila de Alcáçovas de 14 a 23 de junho. Promovida pela Junta de Freguesia de Alcáçovas em parceria com o Município de Viana do Alentejo e as associações locais, a 16ª edição do certame apresentou um programa diversificado. Música, desporto, teatro, grupos corais, palestras, marchas populares e atividades para os mais novos foram alguns dos ingredientes que fizeram da vila de Alcáçovas um polo cultural para todas as idades.

Em termos musicais o destaque foi para o fado, o Tributo aos Xutos e Pontapés, as tunas, os grupos corais e a Banda da Sociedade União Alcaçovense. O ponto alto foi, sem dúvida, o espetáculo com os UHF, no passado dia 22, que levaram ao rubro a plateia que encheu por completo o recinto.

uhf povo

A marcha do concelho voltou a desfilar proporcionando um espetáculo cheio de música, cor e alegria, assim como a marcha infantil, organizada pela Santa Casa da Misericórdia de Alcáçovas – Creche e CATL.

Destaque ainda para a apresentação, pela primeira vez, com casa cheia, do Grupo de Teatro Sénior de Alcáçovas, composto essencialmente por elementos seniores, com a peça “Oh Retorta”, uma adaptação do texto de Steve Jonhston.

Às manifestações culturais juntaram-se também as atividades desportivas como tiro ao alvo, o Torneio Hilário Porfírio, caminhada pedestre, mergulho, cicloturismo, jogos tradicionais, pesca, karaté adaptado, Street Basket, ténis de mesa, futsal e gincana infantil.

Pelas ruas da vila desfilaram também automóveis e motas antigas e clássicas, não faltando também uma visita guiada ao património histórico e cultural de Alcáçovas. Na Semana Cultural houve ainda espaço para a leitura, poesia e contos populares.

O certame terminou com um espetáculo da Escola de Ballet da Associação Cultural e Recreativa Alcaçovense. De realçar a presença do público durante os 10 dias de um certame há muito consolidado e que juntou alcaçovenses de todas as idades, e muita gente de fora em diversos momentos de convívio o lazer.

 

Sobre Redacção Registo

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.