- Ciclo de Inverno
- Movimento associativo – Boas Festas!!
- PS anunciou candidatos do distrito de Évora às autárquicas 2025
- Francisco Figueira recandidato à Distrital
- Teatro Garcia de Resende com mais de 70 espetáculos para 2025
- Um orçamento para as pessoas!
- Amareleja recebe 21ª edição da Feira da Vinha e do Vinho
- OE propostas AD
- António Rosado em concerto
- Universidade de Évora formaliza adesão a Rede de Arquivos
Amaro Camões ainda não decidiu apoio
![](https://www.registo.com.pt/wp-content/uploads/2011/10/amaro_camoes.jpg)
Presidente da Associação de Futebol de Évora ainda não decidiu apoios para a FPF.
O presidente da Associação de Futebol de Évora (AFE), Amaro Camões, disse que ainda não decidiu o apoio a qualquer das candidaturas à presidência da Federação Portuguesa de Futebol.
No final da apresentação da candidatura de Fernando Gomes, que decorreu no Palácio D. Manuel, em Évora, o líder da AFE admitiu tratar-se de um projecto “com interesse”, mas remeteu para mais tarde uma decisão. “Ouvi hoje pela primeira vez o programa de Fernando Gomes. É um programa bonito e com interesse, mas temos tempo para tomar decisões”, afirmou Amaro Camões.
No encontro, em que estiveram presentes alguns dirigentes desportivos do distrito, o presidente do Juventude, Amadeu Martinho, manifestou o seu apoio à candidatura de Fernando Gomes.
“Foi gratificando percebermos que o presidente do Juventude de Évora desejou ardentemente que Fernando Gomes vencesse estas eleições”, revelou Hermínio Loureiro, membro da candidatura.
Por Fernando Gomes não prestar declarações aos jornalistas, foi Hermínio Loureiro que assumiu essa tarefa, destacando o facto de esta candidatura estar a dar uma atenção igual a todas as associações de futebol.
“Esta é uma diferença evidente e uma mais-valia porque, infelizmente, muitas vezes dava-se muita atenção às grandes associações e relegava-se para um plano secundário as outras associações”, considerou.
“Independentemente do resultado eleitoral, Fernando Gomes não está aqui com calculismos, nem à partida a contar espingardas e não está à espera do apoio deste ou daquele como, infelizmente, anda muita gente à espera dos apoios para poder arrancar”, frisou Hermínio Loureiro, contraponto que a lista de Fernando Gomes “é uma candidatura diferente”, por estar a “apresentar o seu projecto e a querer debatê-lo com o movimento associativo”, o que “não era normal”.
“Esta é uma diferença evidente e uma mais-valia porque, infelizmente, muitas vezes dava-se muita atenção às grandes associações e relegava-se para um plano secundário as outras associações”, considerou.
0 comentários