- PSD realiza jornadas parlamentares em Évora a 14 e 15 de julho
- Feira de S. João já inaugurada
- Montemor-o-Novo lança concurso para a empreitada da incubadora startUP Hub Criativo
- Évora_27 apresentou avanços na 2ª monitorização da CE
- Évora: Helicóptero do INEM pode ficar inoperacional já em julho
- Teatro Garcia de Resende com mais de 70 espetáculos para 2025
- Um orçamento para as pessoas!
- Amareleja recebe 21ª edição da Feira da Vinha e do Vinho
- OE propostas AD
- António Rosado em concerto
Olímpico Pedro Martins confirmado em Évora

O Torneio Luso-Espanhol 2013, que se realiza no Pavilhão D. Bosco nos dias 6 e 7 de Julho, reúne este ano em Évora alguns dos principais jogadores nacionais da atualidade sendo o cabeça de cartaz o algarvio Pedro Martins (CHEL), jogador que em 2012 representou Portugal nos Jogos Olímpicos de Londres, e se sagrou muito recentemente, e uma vez mais, campeão nacional absoluto.
Para além do Pedro Martins, está também o vice-campeão absoluto Nuno Santos (AAC), as vice-campeãs Pares Senhoras Absoluto Filipa Lamy (CHEL) e Vânia Leça (CSMA), o Campeão Nacional em Séniores D, Márcio Duarte (CDMB), Daniela Conceição, Semifinalista em SS Sub 17 e as jovens promessas Mariana Chang (CHEL) e Mariana Leite (CHEL), respetivamente Campeã e Vice-campeã Nacional de Sub 15.
A somar a esta “constelação de estrelas”, estará também Bruno Carvalho (AAE), Campeão Nacional de SH, PH e PM Sub 19 e vencedor das 3 últimas edições do Torneio Luso-Espanhol.
O Torneio Luso-Espanhol alcança assim um elevado nível competitivo conseguindo atrair os grandes jogadores nacionais, prevendo-se jogos de elevado nivel e grande espetáculo na cidade de Évora!
Comerciantes da cidade também se associam a Évora, Capital Ibérica de Badminton!
Numa iniciativa inédita, o Clube de Badminton de Évora desafiou a Associação Comercial do Distrito de Évora, e os seus sócios, para que se associarem-se ao 7º Torneio Luso-Espanhol de Badminton, decorando as suas montras com raquetes e volantes de badminton, transformando Évora cada vez mais na Capital Ibérica de Badminton.
Esta iniciativa surge pela estratégia de promoção e valorização deste Torneio, entendendo a Direcção do Clube de Badminton de Évora que a Cidade deve estar verdadeiramente envolvida com este evento de âmbito ibérico, e que traz mais de 300 atletas de todo o país e de vários pontos de Espanha. Quer-se assim, segundo as palavras do seu Presidente, Henrique Sim-Sim” que o Torneio vá para além das quatro paredes dos Pavilhões D. Bosco e Pavilhão da EBI da Malagueira, locais onde se desenvolvem os mais 600 jogos deste Torneio, e que a cidade viva e se implique com o seu crescimento e desenvolvimento!”.
O Torneio Luso-Espanhol 2013, que se realiza nos dias 6 e 7 de Julho, é hoje considerado o mais participado a nível nacional, destacando-se pela sua qualidade, inovação e espirito de fair-play
Vários empresários e comerciantes da cidade já se mostraram disponíveis para colaborar, acolhendo assim nas suas montras as raquetes e a vulgarmente conhecida “pena” (volante), dando os parabéns por esta ideia que promove a comunhão entre empresas e sociedade civil em prol da Cidade de Évora.
0 comentários