Óscar Tojo

Por em 24 de Junho de 2020

OS CLUBES TÊM A “PALAVRA” …

Queremos todos admitir que o pior já passou… apesar dos cuidados que devemos continuar a ter para o nosso bem e dos outros, este processo de desconfinamento gradual, leva-nos acreditar que brevemente voltaremos à nossa normalidade, aprendendo assim a viver com esta nova doença do Sec. XXI.

Norman Cousins conhecido político, jornalista e autor norte americano, afirmava, “A capacidade de ter esperança é o facto mais significativo da vida. Ela fornece aos seres humanos um senso de destino e a energia para começar”, e é desta forma que devemos encarar este momento, com uma energia positiva para recomeçar a nossa vida, as nossas rotinas, os nossos hábitos diários.

Neste sentido, hoje escrevo para todos os dirigentes e responsáveis técnicos dos Clubes e associações desportivas, com o objetivo de os incentivar a recomeçarem as suas valências. Os milhares de crianças, e jovens que praticam desporto, individual ou coletivo, desejam ansiosamente o reinício das suas atividades, aquelas que eles próprios escolheram tendo em conta o seu gosto e prazer na sua prática e a paixão que nutrem por ela.

Nesse sentido, os Clubes têm a PALAVRA, estão perante um dos grandes desafios da sua história e tem um papel e responsabilidade perante todos os seus atletas, que têm de cumprir neste momento. Parece-me que este desafio tem três dimensões, a primeira ao nível responsabilidade social e proteção de todos, na forma como vão receber todos os atletas, precavendo o seu bem estar e indo ao encontro das regras de segurança definidas pela DGS. Outro desafio será ao nível metodológico, não perdendo a essência da prática como continuamos a desenvolver as capacidades individuais/grupais dos nossos atletas e que esta evolução possa ter impacto nos seus resultados a nível competitivo e/ou coletivo, e por último, a nível financeiro, sustentabilidade e inovação, como os Clubes se vão reinventar nesta nova realidade para que continuem a rentabilizar as suas instalações, que consigam atrair novos atletas e que consigam ter uma sustentabilidade financeira para que possam investir na sua oferta desportiva com pessoas qualificadas na sua intervenção e capazes de contribuir para o aumento de valor. Os Clubes têm a “PALAVRA”, com o obrigatório apoio e incentivo das Entidades locais.

Sobre Redacção Registo

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.