Cartuxa Superbrand 2013
A marca Cartuxa, da Fundação Eugénio de Almeida foi eleita, pelo segundo ano consecutivo, com o prémio SuperBrands, reafirmando-se assim como uma das 30 marcas de excelência a nível nacional.
“Este prémio é um reconhecimento e um incentivo para continuarmos a trabalhar na construção de marcas que se distinguem pela excelência, qualidade e individualidade, valores já reconhecidos pelo público à marca Cartuxa e dos quais nos orgulhamos”, refere Luís Rosado, Administrador Delegado da Fundação Eugénio de Almeida.
Superbrands é uma organização internacional e independente que se dedica à identificação e promoção de marcas de excelência em 89 países. Anualmente distingue em Portugal as 30 marcas que estão acima das concorrentes nas respetivas áreas de atuação. Essa distinção é efetuada com base na opinião de um painel certificado de consumidores portugueses e do Conselho das Superbrands, um grupo de especialistas constituídos por personalidades de três áreas distintas: Direções de Marketing e Comunicação; Organizações / Associações de profissionais, de Marcas ou de agentes representativos do sector; e Meios de comunicação ligados ao Marketing e Branding.
O Conselho das Superbrands classifica as marcas segundo os critérios de domínio de mercado; longevidade; goodwill; fidelização e aceitação, e o painel de consumidores de acordo com as dimensões de marcas únicas; marcas em que mais confia; marcas com as quais se identifica; marcas que satisfazem as suas necessidades e aspirações e marcas mais conhecidas.
A marca Cartuxa é um dos principais ativos da Fundação Eugénio de Almeida e atual marca umbrella da Adega Cartuxa, Lagar Cartuxa e Enoturismo Cartuxa. A insígnia traduz a identidade dos vinhos EA, Foral de Évora, Cartuxa, Scala Coeli e Pêra-Manca, bem como dos azeites Álamos, EA e Cartuxa.
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