Delta Cafés reforça investimentos no Brasil

Por em 10 de Agosto de 2012

O grupo português Nabeiro/Delta Cafés abriu uma nova empresa no Brasil, a Delta Foods Brasil, e admite o desejo de acelerar o crescimento internacional através do reforço das posições diretas no mercado europeu.

O administrador do grupo, Rui Miguel Nabeiro, explicou à agência Lusa que a constituição da Delta Foods Brasil, com sede em São Paulo, aconteceu em Janeiro passado, tendo também sido adquirida a empresa Q-Brasil, com sede em Vitória, que detém a única loja Delta Q no mercado brasileiro.

“Este arranque no Brasil consolida, de forma inequívoca, aquele que é o nosso objetivo principal este ano: reforçar a nossa presença além-fronteiras”, afirmou o responsável, que classificou 2012 com “o ano de viragem” da estratégia de expansão.

Rui Miguel Nabeiro escusou-se a adiantar o montante investido na abertura da empresa e da aquisição da Q Brasil, mas revelou que o grupo espera que o retorno financeiro do investimento aconteça “em dois anos”.

Atualmente a companhia conta com cinco colaboradores em São Paulo e, segundo Rui Miguel Nabeiro, a criação da nova empresa deve-se a uma forte aposta no mercado daquele país, pretendendo reforçar a presença do grupo naquele país.

O administrador desvendou ainda que o grupo Delta Cafés, com presenças em Espanha, França, Luxemburgo, Angola e Brasil, ambiciona acelerar o crescimento internacional através do reforço de posições diretas noutros países estratégicos, em particular na Europa.

No primeiro semestre deste ano, a empresa “aumentou as exportações em 35%”, contou Rui Miguel Nabeiro, sem avançar o valor de faturação. Hoje em dia a área internacional representa, com efeito, quase 20% da faturação do grupo, estando o Grupo Delta Cafés presente em 35 países dos cinco continentes.

 

Sobre Redacção Registo

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.