Vila Viçosa criou fundo para apoiar PME`s da Indústria dos Mármores

Por em 26 de Março de 2013

A autarquia calipolense, numa parceria com a Direcção Geral de Energia e Geologia, constituiu um fundo de investimento de 200 mil euros que tem como principal objectivo apoiar, com efeitos imediatos, as pequenas e médias empresas do concelho de Vila Viçosa que, associadas, apresentem projectos que visem a internacionalização, o incremento da comercialização e de uma presença activa no mercado global.

Os projectos apresentados devem ser subscritos por um mínimo de quatro empresas associadas – a maioria com sede social no concelho de Vila Viçosa -, cujo capital social de pelo menos três não pertença aos mesmos titulares.

Os projectos devem ter uma duração máxima de 12 meses e corresponder a um investimento máximo de 50 mil euros.

Os incentivos, atribuídos de forma não reembolsável, podem ser concedidos até à totalidade do montante aprovado.

A inovação, consistência e adequação das medidas apresentadas, o número de empresas associadas, a sua complementaridade e experiência internacional, assim como a criação de postos de trabalho são alguns dos principais critérios de selecção, avaliação e hierarquização dos projectos.

A análise, gestão e acompanhamento dos projectos será efectuada, em parceria, pela Câmara Municipal de Vila Viçosa, Direcção Geral de Energia e Geologia e ADRAL – Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo.

 

Sobre Redacção Registo

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.