Aprender a incluir

Por em 4 de Outubro de 2020
DR

Várias escolas de seis concelhos do Alentejo Central são parceiras do  projeto “Aprender a Incluir”, um projeto que parte da temática da educação emocional para construir um manual infanto-juvenil em colaboração com as crianças e os jovens de Borba, Estremoz, Portel, Redondo, Reguengos e Viana do Alentejo. 

Através de um conjunto de sessões dinamizadas ao longo de 18 meses pela equipa da Sociedade do Bem,  associação sem fins lucrativos que promove o bem-estar da crianças, dos jovens, das suas famílias, professores e comunidade em geral. as crianças e jovens participantes irão desenvolver competências emocionais a partir da escrita, da ilustração e da preparação de uma apresentação pública do manual.

A par das competências emocionais e sociais, os principais objetivos deste projeto, desenvolvido no 2.º ciclo do Ensino Básico em estreita colaboração com professores de disciplinas como Cidadania, Português, Educação Visual, entre outras, são trabalhar competências como a criatividade, a autoestima, a colaboração e ainda estimular o gosto pela leitura das crianças e jovens.  

O projeto “Aprender a incluir” é desenvolvido no âmbito do Projeto Intermunicipal de Inclusão pela Cultura – promovido pela Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central e cofinanciado pelo Alentejo 2020 – em parceria com a Comissão Nacional de Proteção de Crianças e Jovens e com a Rede de Bibliotecas Escolares.  

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