Rio defende e@d

Por em 27 de Janeiro de 2021
DR

O líder do PSD está de acordo com o encerramento das escolas mas diz que a medida “peca por tardia” e lamenta que o Governo não tenha trabalhado no sentido de poder oferecer ensino à distância. Daqui a 15 dias, quando a situação for reavaliada, Rui Rio acredita que as escolas “provavelmente” não vão reabrir.

“O PSD está de acordo com esta medida, mas peca por tardia. Mas aqui há um lamento muito grande. Quando o Governo diz que está preocupado com o desenvolvimento das crianças e dos jovens, pelo que queria manter as aulas, se assim fosse o Governo tinha desde Abril melhorado as aulas à distância”, afirmou Rui Rio em conferência de imprensa, no Porto. 

Rui Rio resumiu as decisões dos últimos dias sobre a questão das escolas. “Na segunda-feira, o Governo jurava a pés juntos que as aulas iam continuar, na terça abriu os ATL, na quarta até arrancam os testes aos alunos e hoje decide fechar tudo. Isto é obviamente um desgoverno”, disse. A mesma crítica foi apontada pelo líder da bancada do CDS, Telmo Correia, ao acusar o Governo de estar “desnorteado”, apesar de concordar com a medida do encerramento das escolas. 

Sobre Redacção Registo

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.