- Ciclo de Inverno
- Movimento associativo – Boas Festas!!
- PS anunciou candidatos do distrito de Évora às autárquicas 2025
- Francisco Figueira recandidato à Distrital
- Teatro Garcia de Resende com mais de 70 espetáculos para 2025
- Um orçamento para as pessoas!
- Amareleja recebe 21ª edição da Feira da Vinha e do Vinho
- OE propostas AD
- António Rosado em concerto
- Universidade de Évora formaliza adesão a Rede de Arquivos
Rio defende e@d

O líder do PSD está de acordo com o encerramento das escolas mas diz que a medida “peca por tardia” e lamenta que o Governo não tenha trabalhado no sentido de poder oferecer ensino à distância. Daqui a 15 dias, quando a situação for reavaliada, Rui Rio acredita que as escolas “provavelmente” não vão reabrir.
“O PSD está de acordo com esta medida, mas peca por tardia. Mas aqui há um lamento muito grande. Quando o Governo diz que está preocupado com o desenvolvimento das crianças e dos jovens, pelo que queria manter as aulas, se assim fosse o Governo tinha desde Abril melhorado as aulas à distância”, afirmou Rui Rio em conferência de imprensa, no Porto.
Rui Rio resumiu as decisões dos últimos dias sobre a questão das escolas. “Na segunda-feira, o Governo jurava a pés juntos que as aulas iam continuar, na terça abriu os ATL, na quarta até arrancam os testes aos alunos e hoje decide fechar tudo. Isto é obviamente um desgoverno”, disse. A mesma crítica foi apontada pelo líder da bancada do CDS, Telmo Correia, ao acusar o Governo de estar “desnorteado”, apesar de concordar com a medida do encerramento das escolas.
0 comentários