1.000 Jovens de Mora com Mês de Julho recheado de actividades

Por em 2 de Julho de 2012

A Câmara de Mora proporciona este ano, em Julho, um vasto programa de actividades para cerca de 1.000 jovens do concelho, sobretudo para aqueles que têm menos possibilidades de o realizarem habitualmente.

Hidrospeed, Aquapedestre, Pesca Desportiva, Canoagem, Orientação e Acampamentos são as actividades a que os jovens morenses podem recorrer para se divertir e passar bons momentos de lazer e de férias. Com transportes assegurados, os participantes de hidrospeed percorrem um troço de águas bravas com uma pequena prancha e umas barbatanas onde sentem a verdadeira adrenalina dentro de água.

Com início nas Azenhas da Seda, Aquapedestre desenvolve-se num percurso ao longo da ribeira, onde se vai ao encontro de uma aventura aquática e descobrir pequenos açudes e antigas azenhas repletas de histórias. Duas horas de Pesca Desportiva na ribeira do Raia exigem paciência e perícia para levar os peixes a morder o anzol… enquanto no Badminton são testados os reflexos e a concentração…

A canoagem tem dois desafios à escolha: remar entre a Ponte da Amizade em Cabeção e o Açude do Gameiro, em ritmo de passeio, desfrutando da envolvente natural…ou entre a Ponte do Gameiro e a Ponte do Paço, também em ritmo de passeio. Uma caminhada nocturna no recente passadiço fluvial junto ao rio Raia é outra opção. Os jovens morenses podem ainda fazer provas de Orientação, uma aventura em meio natural e um desafio à capacidade de orientação em espaço aberto, a partir das referências do mapa.

Acampamentos em Stº André

A edilidade programou também a iniciativa “12 Horas a Nadar”, na piscina municipal e organiza, por fim, acampamentos para quem gosta de dormir com as formigas, de mergulhar nas ondas do mar e de conviver com os amigos. Na Lagoa de Santo André organizam-se acampamentos para jovens dos 8 aos 11 anos (18 a 20 de Julho) e dos 12 aos 17 anos (20 a 22 de Julho) a 25 euros/ pax. Recorde-se que actualmente cerca de 900 jovens beneficiam dos apoios inerentes ao Cartão Municipal lançado pela Câmara Municipal em 2004, nomeadamente descontos em iniciativas culturais e no apoio na aquisição e construção de casas, entre outros.

Sobre Redacção Registo

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.