7ª Mostra de Doces e Licores

Por em 16 de Novembro de 2012

No próximo dia 17 de Novembro, entre as 14h00 e as 18h00, os doces e os licores imperam no Salão da Junta de Freguesia de Avis e reconfortam, de imediato, o estômago de quem entra. Aqui, renda-se aos sabores da mais pura doçaria tradicional da região. O resultado é único e absolutamente saboroso.

Neste dia, tem apenas quatro horas para provar os doces e os licores que o Rancho Folclórico de Avis tem para mostrar na 7ª Mostra de Doces e Licores organizada com o apoio do Município e da Freguesia de Avis.

Esta doce mostra, objetivada na preservação e divulgação do património cultural do Concelho de Avis, destina-se à exposição, promoção e venda de Doces e Licores confecionados a partir de ancestrais receitas. Aqui vão chegar alguns dos mais conhecidos doces, em que os ingredientes predominantes são quase sempre os mesmos: ovos, açúcar e farinha, e uma gama de licores de fazer crescer “água na boca”, esperando chegue também a força de vontade para resistir a tanta tentação…

Por preços simbólicos (que variam entre os cinquenta e oitenta cêntimos), pode provar as famosas tartes de mogango e de batata-doce, boleimas de maçã, belhózes, filhoses e azevias, costas, broas escaldadas, bolos de mel, de mármore e de cenoura, tosquiados, suspiros e outros doces variados, bem como os licores de maçã e canela, framboesa, amora, bolota e mirtilo, preparados por alguns dos elementos que compõem o Rancho Folclórico.

No domingo, dia 18, o evento prossegue a sua programação no Auditório Municipal “Ary dos Santos”, onde, a partir das 16h00, irá ter lugar uma atuação do Rancho Folclórico de Avis, em sinal de agradecimento ao apoio prestado pela população e entidades locais, a mais uma edição desta festa anual por si organizada.

Sobre Redacção Registo

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.