Alentejo é o Destino Nacional Convidado da BTL 2012

Por em 24 de Fevereiro de 2012

O Alentejo é o Destino Nacional Convidado da Bolsa de Turismo de Lisboa 2012, merecendo assim grande destaque numa área de mais de 500 m2, situada no Pavilhão 1, da FIL. Esta forte presença da região – resultado das sinergias entre as entidades públicas e privadas – concentra a oferta turística num stand que, para além da presença institucional da Turismo do Alentejo, ERT, conta ainda com a participação do Pólo do Alqueva, de 21 autarquias e de 14 empresas.

Durante os dias da feira, de 29 deste mês a 4 de Março, e de modo a reforçar a comunicação do destino, a Entidade Regional de Turismo vai surpreender os transeuntes da cidade com balões Alentejo, espalhados por zonas emblemáticas de Lisboa, como por exemplo Belém, Parque Eduardo VII e Parque Expo.

No recinto do BTL, a comunicação vai estar centrada na campanha “O Alentejo dá-lhe tudo”, com o stand da ERT inteiramente decorado com as imagens e a assinatura da campanha, para além de funcionar como centro de distribuição de vouchers aos visitantes.

“Este vai ser o primeiro grande momento de mediatização da campanha ‘O Alentejo dá-lhe tudo’. Não podíamos deixar de aproveitar a presença no maior certame de promoção turística do país para divulgar uma campanha que oferece inúmeras e imediatas vantagens a todos os que escolherem a nossa região para passar férias ou alguns dias de lazer”, afirma António Ceia da Silva, Presidente da Turismo do Alentejo, ERT.

A par da mediatização da campanha, no decorrer do certame os visitantes vão ter oportunidade de conhecer os muitos produtos turísticos da região, para além de assistir a apresentações de projectos, eventos, espectáculos, degustações e provas de vinhos.

Na qualidade de Destino Convidado, o Alentejo marca ainda presença no Lounge do Clube BTL, um espaço exclusivo para convidados – visitantes e profissionais estrangeiros – onde se realizam degustações de produtos regionais.

“O Alentejo conta, este ano, com uma presença de destaque na BTL. O facto de sermos o Destino Nacional Convidado comprova o forte posicionamento que a região tem vindo a conquistar no contexto turístico nacional, com os seus sucessivos bons resultados. Nos últimos três anos, a procura tem crescido e, por parte do trade, temos alcançado vários reconhecimentos públicos”, salienta o Presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo.

Sobre Redacção Registo

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.