Feira D’Aires arranca hoje em Viana do Alentejo

Por em 21 de Setembro de 2012

Viana do Alentejo acolhe a partir de 21 de setembro, mais uma edição da centenária Feira D’Aires, um certame que pretende ser um espaço privilegiado para a mostra de atividades económicas, nomeadamente do tecido empresarial da região, incentivando o seu desenvolvimento e possibilitando novos contactos.

O certame que celebra nesta edição 261 anos é da responsabilidade da Autarquia de Viana do Alentejo e da Junta de Freguesia local e alia o profano e o sagrado, o que tem atraído todos os anos milhares de pessoas a Viana do Alentejo.

Participam no certame perto de 80 expositores dos mais variados setores de atividade (serviços, artesanato, indústria, lazer, queijos, doçaria, olaria, etc.), dos quais perto de 50% são oriundos do concelho.

A par das actividades económicas que vão ficar instaladas no pavilhão principal, a feira tem ainda mais dois outros pavilhões, um dedicado à gastronomia, outro para acolher os espetáculos.

Em termos culturais vão passar pelo palco da feira dia 21, João Seilá e Mariana Domingues, a partir das 24h00, dia 22, para os apreciadores de reggae, Freddy Locks, às 22h00, e dia 24, a encerrar mais uma edição, Carmimho, sobe ao palco quando forem 22h00.

Pela tenda da gastronomia vão passar a dança, as tunas, o cante da terra e cante vizinho e ainda o III Festival de Folclore Feira D’Aires com a participação do Rancho Folclórico Flor do Alto Alentejo (Évora), o Rancho Folclórico do centro Social e Cultural do Bom Sucesso de Alverca do Ribatejo e o Rancho Folclórico de Cortiçada de Lavre, Montemor-o-Novo.

Destaque ainda para o Torneio de Futsal Feira D’Aires promovido pelo Sporting Clube de Viana do Alentejo e a Corrida de Touros organizada pela Associação Equestre de Viana do Alentejo, no domingo, a partir das 16h00. Em praça vão estar os cavaleiros Luís Rouxinol, Marcos Bastinhas e Tiago Carreiras e os forcados amadores de S. Manços e Moura.

Em termos religiosos, o ponto alto vai para a procissão em torno do Santuário que se realiza domingo, a partir das 16h30.

A Feira D’Aires é, desde há muito, um espaço privilegiado de encontro para aqueles que estão longe e aproveitam esta altura do ano para reverem familiares e amigos.

Sobre Redacção Registo

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.