- PSD realiza jornadas parlamentares em Évora a 14 e 15 de julho
- Feira de S. João já inaugurada
- Montemor-o-Novo lança concurso para a empreitada da incubadora startUP Hub Criativo
- Évora_27 apresentou avanços na 2ª monitorização da CE
- Évora: Helicóptero do INEM pode ficar inoperacional já em julho
- Teatro Garcia de Resende com mais de 70 espetáculos para 2025
- Um orçamento para as pessoas!
- Amareleja recebe 21ª edição da Feira da Vinha e do Vinho
- OE propostas AD
- António Rosado em concerto
Festival do Crato já arrancou e decorre até Domingo

Depois do sucesso da edição de 2011, que acolheu mais de 45.000 espectadores, o FESTIVAL DO CRATO abriu ontem com uma programação que aposta em força na música nacional, a tradicional Feira de Artesanato de Gastronomia, campismo gratuito, palco After-Hours e muita animação!
A 28ª edição deste Festival decorre até Domingo. A histórica vila do Alto Alentejo vai receber nomes como Mafalda Arnauth e Amor Electro, que estiveram ontem na abertura, Cais Sodré Funk Connection e Boss AC (30 de Agosto) A Naifa e Sétima Legião (31 de Agosto) e Dead Combo, Pedro Abrunhosa e Buraka Som Sistema (1 de Setembro).
O evento volta a destacar relevantes projectos locais, como PeSSOAS, Grupetto e a Filarmónica do Crato que deu, como já vem sendo tradição, as boas-vindas a todos os visitantes.
As madrugadas no Crato serão animadas por importantes nomes do Deejaying nacional no Palco After-Hours como Tiago Santos (Rádio Oxigénio), Zé Pedro (Xutos & Pontapés) e o colectivo NO DJ’s da Antena 3.
Durante os próximos 3 dias estão também programados diversos momentos de animação no recinto.
Segundo a organização, “o Festival do Crato reforça assim, uma identidade e uma centralidade, a do Crato, no quadro da região e do País”. Com o País mergulhado numa profunda recessão, este evento, ainda segundo a autarquia local, continua a afirmar-se como um dos maiores eventos que se realiza no Alentejo e um dos maiores Festivais nacionais, de características únicas e singulares. Só a título de exemplo, ao invés das habituais marcas de fast food, no Festival do Crato a oferta gastronómica é feita em grande parte por restaurantes da região que levam nos menus algumas das iguarias mais apreciadas do Alentejo.”
Artesanato e Gastronomia
O Festival do Crato integra a 28ª edição da tradicional Feira de Artesanato e Gastronomia que oferece aos visitantes o melhor dos produtos regionais, considerados uma referência no panorama nacional: na Gastronomia, marcam presença as numerosas iguarias e petiscos da comida tradicional alentejana e no Artesanato, os barros de Flôr da Rosa e as cantarias de Gáfete, entre outros.
0 comentários