Mostra de doçaria foi um sucesso

Por em 13 de Dezembro de 2012

A 13ª edição da Mostra de Doçaria, que teve lugar em Alcáçovas, de 7 a 9 de dezembro revelou-se um sucesso. Durante três dias, largas centenas de pessoas passaram pelo certame para provar a doçaria conventual e palaciana que conseguiu ao longo das várias edições manter fiéis os visitantes e para assistir ao programa cultural com destaque para a música popular.

Sardinhas Albardadas, Amores de Viana, Bolo Real e Bolo Conde de Alcáçovas foram os cartões-de-visita de uma mostra recheada de diversas iguarias.

Pela primeira vez teve lugar o Concurso de Doçaria Conventual e Palaciana, promovido pela Junta de Freguesia de Alcáçovas. Em 1º lugar com o Bolo Real, ficou a Pastelaria Carapinhas, do Torrão, seguida da Pastelaria Belinha, de Alcáçovas, com o Bolo de Santo Agostinho. Em 3º lugar ficou a Confeitaria Amaral com Castanhas d’ovos de Viseu.

A par do habitual espaço para os mais novos, o Laboratório do Doce, com a participação de doceiras do concelho, onde os mais pequenos colocaram a mão na massa e deram azo à criatividade, o Chef Pedro Mendes efetuou, no domingo, com casa cheia, uma demonstração de sobremesas gourmet.

Em termos culturais, o destaque vai para o espetáculo da Ronda dos Quatro Caminhos que contou com a participação dos grupos corais de Alcáçovas e para o Festival de Folclore. A Mostra de Doçaria fechou com chave de ouro com o Grupo Coral de Cantares Regionais de Portel.

A 13ª edição da Mostra de Doçaria, organizada pela Câmara Municipal de Viana do Alentejo e pela Junta de Freguesia de Alcáçovas, contou com o apoio da Turismo do Alentejo, ERT.

 

Sobre Redacção Registo

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.