Portugal será protagonista em Feira Internacional de Alimentação na Extremadura

Por em 28 de Setembro de 2012

A XXIV edição da Feira Internacional de Alimentação (FIAL), a decorrer em Don Benito (Badajoz), terá Portugal como protagonista nesta primeira ocasião em que se decidiu contar com um país convidado. A FIAL é já uma referência no sector alimentar do Sudoeste Peninsular que tem vindo a crescer de ano para ano, aumentando consideravelmente a participação de expositores portugueses.

Foi organizado paralelamente um intenso programa de actividades que decorrerão ao longo dos três dias de duração da Feira com o objectivo de oferecer às empresas participantes mais e melhores serviços e um maior atractivo para as empresas visitantes. Entre outras actividades haverá provas, degustações, Cooking Shows, seminários, sessões informativas, etc…

Os seminários e palestras que terão lugar durante a FIAL 2012 estão focalizados principalmente na distribuição, comercialização e internacionalização de produtos agro-alimentares. Falar-se-á das oportunidades que oferece o mercado alemão, da situação estratégica do Panamá, dos canais de distribuição em Miami e América Latina, de produtos ecológicos, etc… e tendo Portugal um papel de destaque neste evento também haverá espaço para apresentar o “Porto de Sines – Presente e Futuro” e “Portugal, mais perto que nunca”.

A celebração da FIAL 2012 apresenta-se nesta edição com um sector agro-alimentar que representa o peso específico da Feira mas oferece, adicionalmente ao espaço tradicional, diversas actividades que vão desde Encontros Comerciais Nacionais e Internacionais, passando pelo I Concurso Gastronómico para Jovens Cozinheiros, co-organizado com a Escola Superior de Hotelaria e Agro-turismo da Extremadura, sem esquecer as provas, as apresentações de produtos das empresas expositoras, as sessões informativas e os Cooking Show.

A gastronomia alentejana em destaque A gastronomia terá um renovado destaque na FIAL 2012. Além da participação de Chefes de prestigiados restaurantes da Extremadura está também confirmada, na quinta-feira, dia 20 de Setembro, a participação num Cooking Show do Chefe António Nobre, responsável da cozinha dos Hotéis M’Ar De AR em Évora. Actualmente, o Chefe António Nobre é um dos mais reconhecidos representantes da cozinha alentejana.

A inauguração da Feira Internacional de Alimentação de Don Benito, está prevista na quarta-feira, dia 19 de Setembro, pelas 12:00 horas (h. espanhola) na presença do Presidente do Governo da Extremadura, D. António Monago, que estará acompanhado por outras autoridades espanholas e portuguesas.

 

Sobre Redacção Registo

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.