“Tempo para Dar” Caminhada solidária

Por em 28 de Setembro de 2012

Mais de 1000 pessoas de todas as idades já fizeram a sua inscrição para a Caminhada Solidária da manhã do próximo sábado 29 de Setembro no centro histórico de Évora, numa iniciativa conjunta da Associação Coração Delta do Grupo Nabeiro-Delta Cafés – através do projecto “Tempo para Dar” – e do Município eborense.

A participação na Caminhada tem um valor de inscrição de 3 euros por pessoa e a verba angariada destina-se à aquisição de telemóveis sénior para mais de uma centena de idosos em todo o Alentejo. Para tal, o projecto “Tempo para Dar” conta com a parceria institucional da Fundação PT e da GNR.

O projecto “Tempo para Dar” da Associação Coração Delta vai também entregar um pequeno banco de ajudas técnicas a instituições parceiras do Alentejo para colmatar algumas das necessidades dos idosos em apoio domiciliário.

As inscrições de última hora para a Caminhada podem ser feitas na Praça do Giraldo a partir das nove horas da manhã de sábado, junto do secretariado. No momento da inscrição, cada caminhante recebe um kit com t’shirt, boné, água e fruta, entre outros artigos.

A iniciativa vai decorrer a partir das 10 horas num trajecto com cerca de quatro quilómetros e meio, pelos locais mais emblemáticos de Évora. Após o regresso à Praça do Giraldo realiza-se o acto simbólico de entrega dos telemóveis, com a presença confirmada dos representantes da organização: Tempo para Dar – Coração Delta, Câmara de Évora, Fundação PT e GNR.


O apresentador televisivo e actor João Baião apadrinha o evento e vai juntar-se aos caminhantes durante o percurso. A anteceder a caminhada, entre as nove e as dez horas, o palco montado na Praça do Giraldo anima-se com a actuação de grupos corais e musicais representativos de associações de reformados e idosos da cidade de Évora.

Nascido em 2010 no seio da Associação Coração Delta, o projecto “Tempo para Dar” visa colmatar os problemas de solidão e isolamento sentidos pela população sénior do país. Até à data já promoveu diversas iniciativas e acções, não só no seu concelho de origem, Campo Maior, como nos mais diversos pontos do país.

 

Sobre Redacção Registo

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.