Vendas Novas assinala o Dia mundial do coração com passeio pelo campo

Por em 28 de Setembro de 2012

Como forma de assinalar o Dia mundial do coração o Município de Vendas Novas organiza no próximo dia 30 de setembro (domingo) um passeio pedestre pelo campo. A concentração está marcada para as 10h00, no largo da Câmara Municipal sendo o percurso, que durará cerca de uma hora, feito nos terrenos da Escola Prática de Artilharia (EPA).

Para além de poderem realizar um passeio descontraído mas com passo certeiro os participantes poderão caminhar por zonas cujo acesso nem sempre é permitido a todos assim como apreciar o XII Encontro de aeromodelismo, organizado pelo Clube de aeromodelismo de Vendas Novas, que coincidentemente ocorre nesse dia no aeródromo da EPA.

A juntar a todas estas aliciantes o facto de a prática de exercício físico contribuir para manter um coração saudável, logo uma vida mais longa, é razão suficiente para que os vendasnovenses se juntem nesta causa, num concelho que por si só já tem tradição nas caminhadas pedestres. A iniciativa insere-se no programa de comemorações do 50.º aniversário da elevação de Vendas Novas a concelho e no conjunto de atividades que se realizam a nível nacional e que celebram o Dia mundial do coração que este ano tem como mote “Um mundo, uma casa, um coração”.

Sobre Redacção Registo

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.