VIII Ciclo de concertos “Música do Inverno”

Por em 27 de Outubro de 2012

A Associação Eborae Mvsica promove, o VIII Ciclo de Concertos “Música no Inverno”, em Novembro e Dezembro, no Convento dos Remédios, em Évora, sempre às 18h00. A música contemporânea vai estar presente nos três recitais e concertos, onde participam Manuel Dias, marionetista, Amílcar Vasques-Dias, compositor e pianista, António Carrilho, flauta de bisel, Pedro Carneiro, marimba e o Coro Polifónico Eborae Mvsica, direção de Pedro Teixeira.

O Ciclo visa promover eventos musicais que tenham potencialidades de envolvimento de grupos, instituições e públicos e possam contribuir para qualificar a oferta cultural a nível do Turismo Cultural e estabelecer uma programação que dê relevo à apresentação pública de Novas Composições, nomeadamente de autores portugueses. Pretende aprofundar a relação entre o património construído, neste caso o Convento dos Remédios, em Évora, e a adequação de uma oferta musical regular à fruição pelo público e à participação de grupos musicais regionais, nacionais e estrangeiros.

O programa integra os seguintes concertos e recitais: dia 10 de Novembro, às 18h00, “Marioneta Meu Amor”, por Manuel Dias, marionetista e Amílcar Vasques-Dias, composição e piano; dia 24 de Novembro, às 18h00, Recital de Flauta de Bisel e Marimba por António Carrilho e Pedro Carneiro e, em Dezembro, dia 16, às 18h00, concerto pelo Coro Polifónico Eborae Mvsica, direção de Pedro Teixeira

A Associação Eborae Mvsica é uma estrutura financiada pela Secretaria de Estado da Cultura, Direcção Geral das Artes e Direcção Regional de Cultura do Alentejo. Tem o Apoio da Câmara Municipal de Évora.

 

Sobre Redacção Registo

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.