Vila Viçosa coopera com o Museu de Arte Popular

Por em 22 de Fevereiro de 2012

A exposição “Arquitectura, o Prazer do Olhar” está patente no Museu de Arte Popular em Lisboa, numa cerimónia que contou com a presença do fotógrafo, Joaquín Bérchez, da directora do museu, Andreia Galvão, e do vice-presidente da Câmara Municipal de Vila Viçosa, Ricardo Barros.

Depois de exposta em salas internacionais nas cidades de Nova Iorque, Vicenza, Palermo e Roma, a exposição de fotografia “Arquitectura, o prazer do olhar” chega agora a Lisboa, numa parceria entre a Câmara Municipal de Vila Viçosa e o Museu de Arte Popular.

As fotografias de Joaquín Bérchez, conceituado professor e fotógrafo valenciano, revelam um olhar atento sobre uma arquitectura atravessada pela história. O mármore, a pedra, o estuque, a madeira e o alabastro, surpreendidos em fugazes luzes e cores, adquirem uma nova dimensão através da objectiva do autor.

Nas fotografias de Bérchez (re)descobrimos edifícios arquitectónicos e cidades de diversas geografias como Paris, Salvador da Baía, México, Lisboa, Roma, Veneza, Vicenza, Milão, Spoleto, Valência, Múrcia, Granada, Barcelona, Tarragona ou as pedreiras de Vila Viçosa (Portugal).

Patente até ao próximo dia 5 de Março, esta é uma mostra fotográfica que emociona pela sensibilidade e beleza artística de cada fragmento de tempo agora imortalizado.

 

Sobre Redacção Registo

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.