XV Jornadas Internacionais Escola de Música da Sé de Évora

Por em 28 de Setembro de 2012

A Associação Eborae Mvsica promove, entre 4 e 7 de Outubro as XV Jornadas Internacionais “Escola de Música da Sé de Évora”. O programa integra uma Conferência por Paulo Estudante e Concertos, no dia 6, por “Officium – Grupo Vocal”, direção de Pedro Teixeira e por “Contrapunctus” (Inglaterra), direção de Owen Rees e, no dia 7, o Concerto de Encerramento pelos participantes. Os ateliers são orientados por: Peter Phillips, Armando Possante e Paulo Lourenço, com acompanhamento ao piano por Nicholas McNair.

Este ano será estudada e interpretada a “Missa Cantate Domino” a 8 vozes, de Duarte Lobo, numa iniciativa que tem como objectivos divulgar o espólio da Escola de Música da Sé de Évora (sécs. XVI e XVII), (Frei Manuel Cardoso, Duarte Lobo, Diogo Dias Melgaz, Estêvão Lopes Morago, etc…); dar a conhecer formas de abordagem diferentes deste reportório; aprofundar técnicas vocais de interpretação; criar um espaço de intercâmbio de saberes, vivências e culturas; criar um espaço de abertura à participação da Comunidade.

Os destinatários são Directores de Coros, Membros de Coros, Profissionais e Amadores de Canto, Professores de Música e outros interessados.

O programa das XV Jornadas Internacionais inclui a realização de Concertos, na Sé de Évora, no dia 6, às 18h00, por “Officium – Grupo Vocal”, direção de Pedro Teixeira e dia 6, às 21h30, por “Contrapunctus” (Inglaterra), direção de Owen Rees e no dia 7, às 17h00, o Concerto de Encerramento (Coro Polifónico Eborae Mvsica, direção de Pedro Teixeira, e Coro dos Participantes, direção de Peter Phillips, Armando Possante e Paulo Lourenço. No dia 4, às 10h15 realiza-se, no Convento dos Remédios, a Conferência pelo Professor Paulo Estudante “ Vozes e charamelas no seio das igrejas ibéricas dos séculos XVI e XVII”, com entrada livre e, às 14h15, uma Visita guiada pelo Dr. Jorge Raposo ao Museu de Arte Sacra (antigo Colégio dos Moços da Sé de Évora) e obras dos Arquivos da Sé de Évora.

 

Sobre Redacção Registo

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.