Termalismo de Saúde em Nisa e Cabeço de Vide

Por em 11 de Maio de 2014

O município de Nisa anunciou que pretende inverter a situação de declínio em que se encontram as termas daquela vila alentejana, inauguradas em 2009, após um investimento superior a 10 milhões de euros.

A câmara recorda que o equipamento tem vindo a “decair” em termos de utilização, “não correspondendo” às expectativas iniciais desenhadas pelo município.

Nesse sentido, a autarquia explica que está a “desenvolver as démarches cruciais” para inverter a “tendência negativa” registada nos últimos anos, tendo já reunido com a Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo para serem encontradas “soluções conjuntas” para a promoção do espaço.

Para inverter a situação, o município, liderado pela socialista Idalina Trindade, espera desenvolver com a ERT do Alentejo “soluções para financiamento de um plano comercial e promocional” da actividade termal junto de potenciais aquistas, no âmbito da acção regional, nacional e internacional daquela entidade de turismo.

O  presidente da ERT do Alentejo, António Ceia da Silva, explicou que até ao “final deste ano” espera apresentar um plano relacionado com o Turismo de Saúde, onde vão estar integradas as termas de Nisa e as de Cabeço de Vide, no concelho de Fronteira.

“Este plano tem a vertente do turismo termal, com as indicações do que deveremos fazer para reabilitar e restruturar esta componente”, disse.

Ceia da Silva indicou que “já este ano” a ERT do Alentejo vai apoiar a componente de “marketing e promoção” dos dois complexos termais.

Sobre Redacção Registo

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.