Luís Nunes dos Santos

Por em 4 de Janeiro de 2024

Acredito na Social-Democracia Portuguesa!

Vivemos um tempo agitado, um tempo onde a facilidade com que se berra qualquer banalidade torna a vida democrática mais suja. Vivemos um tempo onde a farsa política é a arma que os nossos adversários escolheram! O embuste e a mentira tornaram-se “verdades absolutas”.

O fanatismo na busca por milagres assumiu as rédeas do Partido Socialista cada vez mais extremado nas trincheiras do esquerdismo mais radical! Temos de ser sérios, honestos e dizer as coisas como elas são: Pedro Nuno Santos e André Ventura, são os líderes dos extremos políticos do esquerdismo e do populismo, não têm nenhum projeto para Portugal, o que os move é a missão única da tomada do poder! 

Como pode ser possível Pedro Nuno Santos ser candidato a primeiro-ministro depois do desastre que foi a sua gestão no Ministério das infraestruturas? Será que nos dias de hoje a memória coletiva pode ser assim tão menorizada? Algum português pode achar que um mau ministro, pode dar um bom Primeiro-Ministro?

Que dizer da forma como o PS proletarizou os trabalhadores do Estado. Nunca como antes os trabalhadores de três funções muito importantes do Estado se viram nesta situação! O PS desbaratou o melhor que temos: Professores, profissionais de saúde e militares.

E por isso falhou e muito na educação dos nossos jovens, na saúde dos nossos mais velhos e na defesa de todos no geral! Depois de 8 anos de Socialismo, somos um país com enormes desequilíbrios! Que é mais preciso para mostrar um cartão vermelho ao PS? Outra bancarrota!? Outro Primeiro-ministro investigado?

Nunca como hoje foi tão difícil sobreviver em Portugal! Os jovens não conseguem estudar! Não conseguem comprar ou arrendar casas! Não conseguem fazer a sua vida e por isso não conseguem contribuir também para a natalidade. Os jovens não conseguem sequer iniciar a sua vida! 

O PS não desbaratou só 1 maioria, rebentou com as aspirações legitimas de toda uma geração inteira!

O verdadeiro legado dos anos da governação de António Costa, de Pedro Nuno Santos e de José Luis Carneiro, tem como sinónimos o empobrecimento geral do país, das suas estruturas públicas e dos cidadãos portugueses. O tempo passou e pagamos mais impostos, num enquadramento fiscal de impostos máximos e serviços públicos que não correspondem ao esforço fiscal. Temos sido um país socialista, de baixos rendimentos, com 4 milhões de pobres e com pouca esperança no futuro.

É por isso que os Portugueses precisam do PSD! O que o PSD aqui propõe é um caminho diferente e alternativo daquele seguido de forma manifestamente errada pelo PS. Nós queremos estar ao lado das pessoas.

Queremos construir um Portugal onde todos de forma coletiva tenhamos orgulho! Onde os mais velhos consigam ter um presente digno para o qual trabalharam toda a vida e os jovens consigam ter o futuro e a esperança devida! 

Temos de nos unir no ideal de país que queremos propor, é por isso que reafirmo a minha Esperança na Social-democracia de Sá Carneiro! No desenvolvimento social de Cavaco Silva! No caminho europeu de Durão Barroso! Na liderança em tempos difíceis de Passos Coelho! E no futuro traçado por Luis Montenegro! 

De uma vez por todas os portugueses têm de ser esclarecidos: Saberá o PS ser responsável e deixar de alimentar os extremos de esquerda e de direita? Será capaz de deixar a ganância do poder pelo poder de lado?

A alternativa existe, está à frente de todos nós! Tem um partido, o PSD, um projeto reformista e um rosto, o de Luís Montenegro.  

Acredito mesmo que vamos unir Portugal! Sem esquerdismos! Nem populismos!

Vamos à Luta! Por um Portugal com esperança no seu futuro e que acredite na Social-Democracia!

Luis Nunes dos Santos, Vice-Presidente da JSD

Sobre Luís Santos

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.