Nova ameaça ao Lince Ibérico

Por em 30 de Abril de 2016
DR

A Assembleia da República aprovou esta sexta-feira dois projectos de resolução do Bloco de Esquerda e do PAN – Pessoas-Animais-Natureza que recomendam ao Governo que volte a proibir a caça na Serra da Malcata. A bancada do PS, no entanto, absteve-se na votação dos dois diplomas e o deputado socialista Ascenso Simões votou contra, ao lado do CDS-PP.

A autorização para caçar na Serra da Malcata foi dada pelo Governo de António Costa ao fazer publicar uma portaria no início de Fevereiro que revogava uma outra de Agosto de 1993 que proibiu as actividades cinegéticas naquela reserva localizada entre Penamacor e o Sabugal, abrangendo uma parte dos distritos de Castelo Branco e da Guarda, mesmo junto à fronteira com Espanha. O caso tornou-se de imediato polémico.

A Serra da Malcata tem sido um dos locais onde que se tem tentado reintroduzir o lince ibérico, considerado como espécie em perigo e inscrito na Lista Vermelha da União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais. O símbolo da reserva natural é precisamente o lince ibérico.

Sobre Redacção Registo

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.