Camâra de Évora vende lotes de terrenos

Por em 13 de Outubro de 2011

Encaixe financeiro permitirá regularização parcial de dívidas a fornecedores.

A Câmara de Évora decidiu colocar à venda, em hasta pública, 12 lotes de terreno, com uma base de licitação total superior a dois milhões de euros, para “minorar o corte de receitas”, revelou fonte autárquica.
De acordo com o Presidente da Câmara Municipal, José Ernesto Oliveira, estas operações são essenciais para a minoração dos cortes que as receitas municipais têm vindo a sofrer, mercê da política de transferências do Orçamento de Estado para as autarquias locais, e das consequências que tem a situação económica que se vive em todo o país e no nosso concelho.
Destinados à construção de habitação, comércio e serviços, os lotes municipais, cuja venda foi aprovada na última reunião pública de câmara, estão localizados na zona extramuros e junto às principais entradas da cidade alentejana.
Segundo Eduardo Luciano, da CDU, os vereadores comunistas votaram de forma diferente as hastas públicas, explicando que só votaram contra a venda de um lote junto ao Rossio de São Brás por não concordarem com a construção de habitação naquela parcela.
Por sua vez, o vereador do PSD, António Dieb, diz não se opor à venda dos lotes de terreno, alegando que a decisão “é razoável”, já que vai resolver “problemas urbanísticos e permitir à câmara um encaixe financeiro essencial para regularizar dívidas com fornecedores”.
Foram também aprovadas, por unanimidade, as propostas referentes ao estudo de loteamento de parte da Herdade de Almeirim, integrada no Bairro de Almeirim e ao estudo prévio de ocupação urbana da Quinta do Bacelo dos Pretos.
Trata-se de situações criadas há mais de 30 anos e que esta decisão reabre a possibilidade de, a curto prazo, serem regularizadas, permitindo aos moradores verem legalizadas as suas propriedades.

Sobre Redacção Registo

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.