Conferência Solidária das Mulheres Social Democratas de Évora

Por em 27 de Novembro de 2011

Decorreu ontem, sábado, em Évora, uma Conferência intitulada Solidariedade Social – Uma forma de Cidadania, organizada pelas Mulheres Social-Democratas do distrito de Évora (MSD), que contou com a presença da eurodeputada do PSD Professora Maria da Graça Carvalho, como oradora principal e a participação de dezenas de mulheres, militantes e simpatizantes do PSD, de todo o distrito de Évora. Presente também a Líder das MSD de Lisboa, Lina Lopes.

Maria da Graça Carvalho é Deputada do Parlamento Europeu, pelo Grupo do PPE, desde 14 de Julho de 2009. É membro efectivo na Comissão da Indústria, Investigação e da Energia, suplente na Comissão dos Orçamentos, suplente na Comissão Especial sobre os Desafios Políticos e os Recursos Orçamentais para uma União Europeia Sustentável Após 2013, e membro efectivo na Delegação à Assembleia Parlamentar Paritária ACP-UE. Foi eleita co-Presidente da Comissão do Desenvolvimento Económico, Finanças e Comércio da Assembleia Parlamentar Paritária ACP-UE (África, Caraíbas, Pacífico – União Europeia).

A actual eurodeputada social-democrata foi desde 1 de Abril de 2006 a 13 de Julho de 2009, Conselheira Principal do BEPA – Bureau of European Policy Advisers, um Departamento da Comissão Europeia que reporta directamente ao Presidente da Comissão Europeia onde Coordenou a área social e teve a seu cargo pessoal as áreas do Ensino Superior, Ciência, Inovação, Energia, Ambiente e Alterações Climáticas.

De acordo com Sónia Ramos Ferro, Vice-presidente da Comissão Permanente Distrital de Évora do PSD, organizadora destas iniciativas, e que também moderou esta conferência, “este encontro teve como objectivos, entre outros, discutir as problemáticas da área social do ponto de vista local/nacional, a pobreza e a exclusão social no Alentejo e, por enquadramento, com os princípios e valores da Europa, referenciar desafios e metas de futuro para o sector” referiu aquela dirigente.

Após um participado período de debate e reflexão, sobre o futuro da Europa social e do papel das mulheres nessas dinâmicas, a conferência completou-se, ainda, com uma louvável iniciativa de entrega de alimentos, recolhidos pelas MSD, a uma IPSS eborense.

Sobre Redacção Registo

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.