Pedro Bento lídera PS de MMN
Depois das eleições concelhias de 8 de outubro terem eleito a Comissão Política do PS Montemor-o-Novo, foram eleitos os restantes órgãos no passado dia 26 de outubro.
Pedro Bento, atual presidente da Concelhia, reforçou “que esta Comissão Política Concelhia tem como princípios a união, a inclusão e a solidariedade, no sentido de reforçar o Partido Socialista em Montemor-o-Novo.”
No momento da tomada de posse ficou clara a vontade de continuar o trabalho realizado pelo PS Montemor, liderado durante 9 anos por Olímpio Galvão, atual presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo.
Na moção estratégica levada a sufrágio no passado dia 8 de outubro, está implícito que depois da vitória histórica nas eleições autárquicas de 26 de setembro de 2021, “é fundamental ouvir os munícipes, os militantes, as instituições concelhias e fomentar a articulação regional e nacional, na procura de respostas para os problemas dos montemorenses e do nosso concelho. Deve haver uma forte aproximação do PS à sociedade civil montemorense e às “forças vivas “locais”
Durante a reunião foi ainda reforçado pelo Presidente da Concelhia que a articulação do PS Montemor-o-Novo com os órgãos autárquicos é uma condição fundamental para a imagem de unidade, coesão, firmeza e credibilidade que deve transparecer para o exterior. “O trabalho político coordenado com os autarcas socialistas, nomeadamente os eleitos na Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Juntas de Freguesia será determinante. Mas, jamais esta Comissão Politica Concelhia irá partidarizar os órgãos autárquicos, nem deixar que se municipalize o Partido Socialista de Montemor-o-Novo”, referiu o novo dirigente. Na reunião de dia 26 de outubro tomaram ainda posse o secretariado da Concelhia das Mulheres Socialistas- Igualdade e Direitos (MS- ID). Carla Godinho, a sua coordenadora, “vincou a importância do trabalho em equipa e a articulação com os órgãos da Concelhia do PS Montemor-o-Novo. A coordenadora das MS-ID realçou ainda que os resultados das últimas eleições autárquicas são demonstrativos da força do PS-MMN. Com o resultado das eleições autárquicas de 26 de setembro de 2021 e a confiança depositada no Partido Socialista e nos candidatos eleitos, a responsabilidade do PS-MMN é agora ainda mais premente.”, concluiu,
0 comentários