Prémio melhor deputado ao Parlamento Europeu 2011 na área da Investigação e Inovação
A eurodeputada portuguesa do PSD, Maria da Graça Carvalho, recebeu na passada terça-feira em Bruxelas o prémio de melhor deputado ao Parlamento Europeu 2011 na área da Investigação e Inovação.
Durante a cerimónia de entrega dos prémios, a eurodeputada declarou que o prémio atribuído se trata de uma “vitória” da Comissão de Indústria, Investigação e Energia e da Comissão dos Orçamentos do Parlamento Europeu, das quais é membro.
Maria da Graça Carvalho defendeu também que a investigação “é essencial para o futuro da Europa e que por este motivo, precisamos de programas simples e bem financiados com as prioridades certas”. A concluir, recordou que estas têm sido as suas cruzadas no último ano.
Os Prémios de Melhor Deputado ao Parlamento Europeu, é uma iniciativa da revista The Parliament Magazine. Com três finalistas em cada uma das 16 categorias, Maria da Graça Carvalho foi escolhida pelos restantes eurodeputados, e hoje realizou-se a cerimónia de entrega dos troféus.
Durante o seu trabalho no Parlamento Europeu, Maria da Graça Carvalho tem-se dedicado às áreas da Investigação e Inovação, nomeadamente:
Simplificação: Foi relatora para a Simplificação dos Programas de Ciência e Inovação. No documento, o qual mereceu o apoio de todos os grupos políticos, foram apresentadas 71 recomendações.
Maria da Graça Carvalho é Deputada ao Parlamento Europeu. É membro efectivo da Comissão Industria, Investigação e Energia, membro suplente da Comissão dos Orçamentos, membro suplente na Comissão Especial sobre os recursos orçamentais da UE, membro suplente da Delegação à Assembleia Parlamentar da União para o Mediterrâneo e Co-Presidente da Comissão do Desenvolvimento Económico, das Finanças e do Comércio da Assembleia Parlamentar Paritária ACP-UE.
No passado sábado dia 26 de Novembro, Graça Carvalho, foi a Conferencista, principal, numa iniciativa promovida pelas Mulheres Social-Democratas (MSD) do distrito de Évora como o REGISTO noticiou, em exclusivo.
0 comentários