- Ciclo de Inverno
- Movimento associativo – Boas Festas!!
- PS anunciou candidatos do distrito de Évora às autárquicas 2025
- Francisco Figueira recandidato à Distrital
- Teatro Garcia de Resende com mais de 70 espetáculos para 2025
- Um orçamento para as pessoas!
- Amareleja recebe 21ª edição da Feira da Vinha e do Vinho
- OE propostas AD
- António Rosado em concerto
- Universidade de Évora formaliza adesão a Rede de Arquivos
Relvas congratula-se com promulgação da nova Lei das Freguesias

“Esta Reorganização Territorial, acompanhada do aumento de competências proposto pelo Governo para as freguesias, permitirá maior eficácia na prestação de serviços às populações. É, assim, uma reforma para as pessoas e não para os políticos.
No final deste processo legislativo, que culmina com a promulgação do Senhor Presidente da República, presto público agradecimento a todos os que nele participaram. Destaco o envolvimento das populações, das freguesias, dos municípios, dos Grupos Parlamentares do PSD e do CDS, da Comissão do Poder Local e do Ordenamento do Território, e da UTRAT. Em particular, saliento o papel desempenhado pelo Senhor Secretário de Estado da Administração Local e Reforma Administrativa, Paulo Simões Júlio, cujo empenho e capacidade de diálogo neste processo foram inexcedíveis.
Cumpre ainda realçar que o Governo, com vista a garantir a atualização e o regular funcionamento dos sistemas de identificação que suportam a realização dos atos eleitorais e referendários, encontra-se já a trabalhar para assegurar a articulação entre os vários departamentos e serviços da administração, adaptando-os à nova realidade administrativa.
Para o efeito, através da Resolução do Conselho de Ministros n.º 3/2013, hoje publicada em Diário da República, foi criada a Equipa para os Assuntos da Reorganização Administrativa Territorial Autárquica, composta por membros do Governo e pelos organismos e serviços da Administração Pública, nomeadamente as CCDRs, com a participação da ANMP e da ANAFRE.” referiu Miguel Relvas em comunicado.
0 comentários