Sentir Portugal
Ainda em julho, no primeiro dia de congresso que deu início à sua liderança, Luís Montenegro deixava uma promessa:
“Serei a locomotiva dessa relação direta com as populações e com o território, a partir de setembro, passarei todos os meses uma semana num distrito de Portugal”.
E assim vai ser, esta semana, no distrito de Évora, entre os dias 10 e 14 de outubro.
O presidente do PSD quer tornar-se “residente” por uma semana e, além de fazer compras e beber café com quem aqui vive, vai aproveitar para estar em contacto com a realidade social, económica e institucional do distrito.
Segundo fonte da distrital local “esta visita também está fortemente alicerçada na matriz autárquica do partido conseguida em Setembro de 2021”.
O PSD ganhou, no distrito de Évora, numa dimensão histórica, nunca antes acontecida, as Câmaras de Mourão, Reguengos de Monsaraz (bastião socialista desde 1974), Redondo e Vila Viçosa, todas por maioria absoluta, ganhou dez juntas de freguesia e elegeu dezenas de autarcas nas Assembleias de freguesia e municipais, bem como dezenas de Vereadores, incluindo a capital de distrito com dois eleitos.
Temas como a agricultura, o turismo e ambiente, economia , entre outros, estarão na preenchida agenda que Montenegro vai ter no distrito, começando, esta segunda-feira, dia 10, num encontro com a imprensa local no emblemático Café Arcada, na cidade de Évora.
0 comentários