Artesãs de Mora promovem Natal mais ecológico

Por em 3 de Dezembro de 2013

Um Natal reciclável é a aposta do concelho de Mora para celebrar a época.

Por um lado, a edilidade está a apoiar a construção de uma árvore de Natal gigante, feita exclusivamente com material reciclável, com cinco metros de altura a ser colocada na praça Conselheiro Fernando de Sousa.

Ao mesmo tempo, o grupo de artesãs do concelho de Mora, que semanalmente promove a “feirinha da praça” – espaço de venda ao público dos produtos da região – incentiva à originalidade da população para participar na Exposição de Árvores de Natal “Natal Original Natal Diferente”, composta por árvores de natal feitas em material reciclável.

A ideia da feirinha da praça surgiu de uma actividade organizada pela Autarquia de Mora, aquando as comemorações do Dia Internacional da Mulher deste ano – Artes no Feminino.

Posteriormente, o grupo organizou-se e, no primeiro sábado de cada mês, leva a cabo a “Feirinha da Praça”. Começou por acontecer numa das praças principais da vila e agora, no período de Inverno, mudou-se para o Mercado Municipal, em Mora.

 

Com o aproximar da época natalícia surgiu a ideia de incentivar a população a criar e doar árvores de natal recicláveis que ficarão em exposição durante a época.

Sobre Redacção Registo

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.