Câmara de Évora apoia estudantes

Por em 2 de Março de 2012

Até ao próximo dia 28 de Março, a Câmara Municipal de Évora está a receber candidaturas para atribuição de uma Bolsa de Mérito Académico a estudantes finalistas de Licenciatura ou de Mestrado, residentes no concelho de Évora, que tenham concluído o trabalho de fim de curso ou tese de mestrado, sendo critério fundamental o impacto positivo que o trabalho em causa possa ter para o concelho, em termos de inovação e desenvolvimento.

Refira-se que, a autarquia atribui este apoio municipal desde 2009, tendo até agora três jovens eborenses beneficiado dele, em áreas tão distintas como Historia, Engenharia e Ambiente.

Esta Bolsa consubstancia um subsídio de natureza pecuniária e igualmente a possibilidade, em caso de excecional qualidade do trabalho vencedor, o apoio na impressão e divulgação. O valor da bolsa, a atribuir anualmente, é decidido pela Câmara Municipal de Évora e publicitado por meio de edital a afixar nos lugares de estilo e sedes das juntas de freguesia.

Os candidatos à Bolsa por Mérito Académico devem satisfazer, cumulativamente as seguintes condições: residirem no concelho de Évora há, pelo menos, cinco anos; terem finalizado a licenciatura ou a dissertação de mestrado no período de 12 meses anteriores à apresentação da candidatura; e terem idade não superior a 35 anos.

A candidatura deve ser solicitada mediante requerimento próprio cuja minuta será facultada no Ponto Jovem – Espaço Municipal da Juventude, Rua do Menino Jesus, que deverá ser entregue até 28 de Março de 2012 naquele serviço, acompanhada da documentação exigida no regulamento.

De salientar que a apreciação feita pelo júri para atribuição da Bolsa por Mérito Académico, tem ainda em conta, por ordem decrescente de importância, os seguintes critérios: o carácter inovador do trabalho; o interesse do trabalho em termos de relevância e impacto para o concelho; a classificação final de licenciatura ou mestrado; e a menor idade do candidato.

A atribuição da Bolsa será decidida por deliberação da Reunião Pública da Câmara Municipal de Évora, mediante parecer elaborado por um júri, nomeado pela autarquia, para os devidos efeitos e entregue em cerimónia oficial no dia 29 de Junho, Dia da Cidade.

Sobre Redacção Registo

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.