Embaixadores da América Latina visitaram concelho

Por em 3 de Julho de 2012

A convite do Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, uma delegação de embaixadores da América Latina visitou o concelho na passada sexta-feira, dia 29 de junho.

Os embaixadores da Argentina, Cuba, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana e Uruguai visitaram o centro histórico da cidade, antes foram recebidos na Sala de Sessões da Câmara Municipal, pelo Presidente da Câmara e pelo Presidente da Assembleia Municipal de Santiago do Cacém. Uma cerimónia onde estiveram também o Presidente da Turismo do Alentejo, Ceia da Silva, e o Presidente do IPDAL – Instituto para a Promoção e Desenvolvimento da América Latina, assim como os Vereadores da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Margarida Santos e o Vereador do Turismo, Álvaro Beijinha.

O autarca de Santiago do Cacém, Vítor Proença sublinhou a importância da visita, reforçando e mostrando através de um filme as potencialidades do concelho de Santiago do Cacém, desde a indústria, passando pela agricultura, serviços e o turismo.

De acordo com o autarca esta é “uma região com características extraordinárias. Portugal necessita hoje mais do que nunca de parcerias e encontrar disponibilidade de investimento”.

O autarca defendeu ainda que “os países da América Latina são cada vez mais importantes para o país e para a região do Alentejo essencialmente”, dando como exemplo o caso da vinda dos médicos cubanos.

Ceia da Silva, Presidente da Turismo do Alentejo abordou a importância da visita para a região onde existe um forte conjunto de investimentos na área do turismo. O embaixador da Argentina, Jorge Faurie em representação da delegação de embaixadores agradeceu o convite referindo que “ o Alentejo Litoral tem alguns elementos de grande interesse para os países que representam. Estão no coração de uma região com grande capacidade de desenvolvimento turístico, ainda relativamente intocada e com o Porto de Sines que é uma porta atlântica de grande importância mundial”.

O presidente do IPDAL, Paulo Neves disse que esta é uma iniciativa para conhecer melhor a realidade nacional. “Os senhores embaixadores gostam de conhecer a realidade do país. Temos uma grande consideração pelo poder local, e começamos sempre as visitas pelas autarquias”, disse Paulo Neves.

A deslocação dos embaixadores da América Latina à região insere-se precisamente numa vertente de contactos comerciais e empresariais com os países que representam no nosso país.

Sobre Redacção Registo

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.