- PSD realiza jornadas parlamentares em Évora a 14 e 15 de julho
- Feira de S. João já inaugurada
- Montemor-o-Novo lança concurso para a empreitada da incubadora startUP Hub Criativo
- Évora_27 apresentou avanços na 2ª monitorização da CE
- Évora: Helicóptero do INEM pode ficar inoperacional já em julho
- Teatro Garcia de Resende com mais de 70 espetáculos para 2025
- Um orçamento para as pessoas!
- Amareleja recebe 21ª edição da Feira da Vinha e do Vinho
- OE propostas AD
- António Rosado em concerto
Évora shopping abre em 2013 e cria 600 postos de trabalho

EVRET investe 60 milhões de euros no complexo comercial.
A EVRET, joint-venture entre a Imorendimento e a Madford Developments, lançou ontem a primeira pedra para a construção do Évora Shopping, a última fase do conjunto comercial que representa um investimento de 60 milhões de euros e que inclui, para além do centro comercial, um stand alone e o Évora Retail Park, inaugurado na mesma ocasião.
Assinado pela Broadway Malyan, que assume os projectos de arquitectura , urbanismo e arquitectura paisagista, o Évora Shopping está integrado num complexo comercial, localizado na área industrial de Almeirim, e contempla uma ABL de 16 500 m2, distribuída em dois pisos, num total de 60 lojas, e capacidade de parqueamento para 935 lugares de estacionamento.
Com abertura prevista para a primavera de 2013, o centro comercial prevê a criação de 600 postos de trabalho directos e encontra-se já em adiantada fase de comercialização, assegurada pela Imorendimento ActiveServices e pela consultora imobiliária Cushman & Wakefield.
Luís Mesquita, director comercial da Imorendimento ActiveServices, salienta o elevado interesse que a comercialização do Évora Shopping está a registar junto dos lojistas. “A comercialização está a ser francamente animadora, uma vez que ultrapassa as melhores expectativas. Setenta por cento da ABL já está praticamente fechada, com as principais âncoras do mercado, quer nacionais quer internacionais, a assegurarem presença naquele que é o primeiro centro comercial da região”.
Face ao comportamento surpreendente e contra-corrente dos players do retalho, Luís Mesquita sublinha até alguma apreensão “o espaço disponível pode não ser suficiente para acomodar todos os interessados”.
Anthony Henry Lyons, director-geral da Madford Developments, justifica este sucesso pela localização do projecto: “implantado numa das poucas áreas em Portugal, onde existe uma lacuna de espaços comerciais modernos, este investimento imobiliário vem responder a uma real necessidade de mercado, com uma oferta integrada e complementar que junta a comodidade da compra ao lazer e ao bem-estar”.
A oferta do novo centro comercial irá servir cerca de 300 mil pessoas num raio de 30 minutos de distância, sendo que o objectivo é ser um pólo de atracção de todo o Alentejo aos fins-de-semana.
A consultora imobiliária Cushman & Wakefield é responsável pela gestão global do projecto, fiscalização e coordenação de segurança da obra, cuja construção e concepção, a nível dos projectos das especialidades, estará a cargo da Domingos da Silva Teixeira (DST).
Conjunto comercial Évora Shopping
Localizado na área industrial de Almeirim, o conjunto comercial Évora Shopping representa um investimento de 60 milhões de euros e uma ABL de 25 400 m2.
Inclui um stand alone de 3000 m2, em operação desde 2008 pela IZI, um retail park, do qual fazem parte a Moviflor (3995 m2), a Worten (1745 m2) e um café (126 m2), e o centro comercial com uma ABL de 16.500 m2. Em termos de oferta de estacionamento, o complexo disponibiliza 700 lugares à superfície e 500 no parque subterrâneo.
O projecto tem despertado interesse entre as forças económicas e entidades públicas da cidade, que o reconhecem como um importante contributo para a dinamização do tecido económico, social e comercial da cidade de Évora, prevendo-se, só com o centro comercial, a criação de 600 postos de trabalho directos. O início da operação do Évora Shopping apresenta-se ainda como uma nova via de acesso a um retalho moderno e diversificado para a população da região, que actualmente não dispõe deste tipo de oferta organizada nas áreas circundantes.
FICHA TÉCNICA COMPLEXO COMERCIAL
Complexo Comercial com assinatura da Broadway Malyan constituído por um Shopping Center, um Retail Park e um Stand Alone (Loja Izi)
ABL – 25.400 m²(programa completo)
ÂNCORAS:
Stand Alone: IZI
Retail Park: Moviflor e WortenShopping Center e café/restaurant
ESTACIONAMENTO
Lugares à superfície: 700
Lugares em cave: 500
DATAS ABERTURA
- Stand Alone (Loja IZI): Abril 2008
- Retail Park (Moviflor, Worten e pequeno café): Outubro 2011
- Shopping Center: Primavera 2013 (previsão)
3 Comments