Herdade do Esporão com prémio de “Melhor Enoturismo”

Por em 12 de Fevereiro de 2013

O renovado Enoturismo da Herdade do Esporão, em Reguengos de Monsaraz, foi considerado o melhor projeto de enoturismo da região, prémio atribuído pelo Turismo do Alentejo. Com um conceito que alia vinho e gastronomia, enquadrado num cenário privilegiado de contacto com a natureza, a Herdade do Esporão sempre se afirmou como um dos projetos de referência de enoturismo em Portugal.

Em 2012, ano da conclusão das obras de renovação da Herdade, cerca de 17.500 pessoas visitaram a Herdade do Esporão, das quais 65% representam visitantes internacionais, provenientes do Brasil, Estados Unidos da América, Reino Unido, Alemanha e países do Norte da Europa.

Pioneiro em Portugal – aberto desde 1997 – o Enoturismo da Herdade do Esporão é destinado aos entusiastas da cultura do vinho e da gastronomia alentejana e pretende reforçar a ligação às raízes do Alentejo e a Portugal. O recente projeto de remodelação visou a ampliação das instalações e dos jardins e a construção de um novo restaurante, um espaço multiusos com capacidade para 110 pessoas, um wine-bar e uma loja.

A proposta é de “um dia bem passado”: visita às vinhas e às adegas, provas de vinhos e azeites acompanhados por petiscos regionais ou almoço no restaurante da Herdade são algumas das atividades que convidam os visitantes a conhecer melhor o universo Esporão e a desfrutar das iguarias típicas da região. A ligação à terra e ao ecossistema que é preservado na Herdade é um dos pilares do projeto, sendo possível organizar passeios para observação da fauna e flora, pic-nics na vinha, visitas às escavações arqueológicas, entre outros programas.

Promovidos pelo Turismo do Alentejo, os Prémios visam distinguir a oferta turística da região alentejana. Esta edição premiou sete categorias, disputadas por 57 projetos: Melhor Projeto Público, Melhor Evento, Melhor Gastronomia, Melhor Animação Turística, Melhor Enoturismo, Melhor Turismo Rural e Melhor Empreendimento Turístico.

 

Sobre Redacção Registo

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.