- PSD realiza jornadas parlamentares em Évora a 14 e 15 de julho
- Feira de S. João já inaugurada
- Montemor-o-Novo lança concurso para a empreitada da incubadora startUP Hub Criativo
- Évora_27 apresentou avanços na 2ª monitorização da CE
- Évora: Helicóptero do INEM pode ficar inoperacional já em julho
- Teatro Garcia de Resende com mais de 70 espetáculos para 2025
- Um orçamento para as pessoas!
- Amareleja recebe 21ª edição da Feira da Vinha e do Vinho
- OE propostas AD
- António Rosado em concerto
Jovens Estrangeiros animam as gentes alentejanas

Iniciou-se no dia 1 de Agosto um Campo de Trabalho Internacional “Play in the Water” dinamizado pelo Clube de Vólei de Évora/Academia Évorajovem, com o apoio do Instituto Português do Desporto e da Juventude, ao abrigo do Programa de Mobilidade e Intercâmbio da Juventude. Foram participantes nesta iniciativa jovens oriundos de países como a Croácia, Rússia, Turquia, República Checa,Itália e Portugal, num total de 12 jovens para a participação nas actividades e trabalho voluntário.
Um dos grandes objectivos deste Campo de Trabalho Internacional foi o de proporcionar momentos de animação em espaços públicos como as piscinas municipais de vários concelhos da nossa região. A elevada afluência de jovens foi evidente, realizando actividades diversas, entre o desporto e a animação para jovens. Este campo contou com a colaboração de várias entidades e munícipios, tendo sido possível realizar trabalho voluntário em diversas localidades, como Vila Viçosa, Évora, Mértola, Viana do Alentejo, Vendas Novas, São Sebastião da Giesteira e Arraiolos.
Além das actividades de trabalho voluntário, reservamos alguns momentos para actividades de lazer, como uma visita à Costa Litoral Alentejana, a pintura e remodelação de paredes do concelho de Évora e visitas culturais na zona do Alentejo.
Para o Clube de Vólei de Évora é bastante enriquecedor a dinamização deste tipo de projectos, pois permite alargar a o intercâmbio multicultural da região, oferecendo à população jovem contacto com outros jovens de culturas e tradições distintas, potenciando assim a vivência numa sociedade multicultural e numa europa sem fronteiras.
Concluímos assim que foi extremamente importante para todos os envolvidos a dinamização deste projecto, que culminou no dia 15 do presente mês, deixando o CVE/Academia EvoraJovem os agradecimentos aos jovens participantes dos diversos países, às autarquias, freguesias e entidades que colaboraram na dinamização deste Campo de Trabalho e ainda a todos os voluntários locais e monitores que se juntaram a nós e facilitaram a boa execução de todas as actividades.
0 comentários