Monsaraz com Presépio de Rua

Por em 19 de Dezembro de 2016
DR

 

A vila medieval de Monsaraz vai celebrar o Natal até 6 de janeiro com o tradicional Presépio de Rua com figuras em tamanho real, mostra de artesanato e de produtos regionais, animação de rua e atividades para as crianças, teatro de marionetas, Cante ao Menino e Cante aos Reis. “Monsaraz do Natal aos Reis” reúne um conjunto de iniciativas que têm como objetivo animar a vila medieval e receber os milhares de turistas que visitam Monsaraz durante a quadra natalícia.

As esculturas produzidas pela artista estão feitas em ferro e rede recobertas por panos impermeabilizados de cor crua, pintadas em tons pastel, rosa velho e lilases, têm as caras e as mãos feitas em cerâmica e estão iluminadas durante a noite, propondo um passeio agradável pelas ruas de Monsaraz. Quem visitar a vila medieval pode passear ao lado das figuras do presépio, como os Reis Magos, o pastor, os guardas do castelo, o oleiro, o almocreve, a lavadeira e a fiadeira, que se dirigem para junto da Virgem Maria, São José e o Menino Jesus, que estão colocados no Largo do Castelo.

“Monsaraz do Natal aos Reis” propõe no dia 3 de dezembro, entre as 11h e as 16h, diversas atuações da Banda da Sociedade Filarmónica Harmonia Reguenguense pelas ruas da vila, e no dia 10 de dezembro, no mesmo horário, uma iniciativa semelhante com a Banda da Sociedade Filarmónica Corvalense. No dia 16 de dezembro, às 11h, na Torre de Menagem, será apresentado o teatro de marionetas “João Pateta no Natal”, pela companhia Maurioneta, espetáculo que será repetido no mesmo local no dia de Natal, 25 de dezembro, às 15h.

Durante o “Monsaraz do Natal aos Reis”, a partir das 14h, haverá sempre animação de rua e atividades para as crianças, assim como uma mostra de artesanato e de produtos regionais.

 

 

 

 

 

 

Sobre Redacção Registo

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.