Recepção aos bolseiros e suas famílias

Por em 14 de Outubro de 2011

A Vereadora da Câmara Municipal de Évora, Cláudia Sousa Pereira, recebeu esta semana, nos Paços do Concelho, os alunos bolseiros do Ensino Secundário, acompanhados pelos pais e/ou encarregados de educação.
Esta cerimónia contou também com a participação dos membros do júri, Ilda Serrano em representação da Escola Gabriel Pereira; Celso Nunes, representante da Escola André de Gouveia; Noémia Pires, representante da Escola Severim Faria; Carlos Varela, representante do Conselho Municipal da Juventude de Évora; Antonia Raminhos, Directora do Departamento de Intervenção Social e Educação; e Luisa Policarpo, técnica da autarquia.
Depois das palavras de boas-vindas e de estimulo ao estudo e ao saber da Vereadora a todos os jovens, pronunciaram-se os diferentes membros do júri, reforçando a importância de bons resultados escolares, disponibilizando-se para acompanhar os jovens no seu percurso e congratulando mais uma vez este apoio municipal que tem permitido a muitos jovens a conclusão do ensino secundário e a possibilidade de ingresso na universidade.
Recorde-se que o Regulamento de Atribuição das Bolsas de Estudo ao Ensino Secundário foi aprovado por unanimidade em Reunião Publica de 12 de Setembro de 2007 e em Dezembro desse ano pela Assembleia Municipal.
Este importante apoio municipal, a funcionar desde o ano lectivo de 2008/2009, apresenta como objectivo principal incentivar e apoiar a continuação dos estudos secundários, atribuindo apoios económicos a jovens estudantes munícipes inseridos em agregados familiares comprovadamente mais carenciados.
No ano lectivo de 2011/ 2012 a autarquia irá assim apoiar a prossecução dos estudos de 25 jovens munícipes, 10 deles oriundos de freguesias rurais do concelho, como Azaruja, Boa Fé, São Miguel de Machede, Torre de Coelheiros e São Vicente do Pigeiro. No total das 25 bolsas atribuídas, 15 são renovações e terão um valor, cada uma, de 700 euros e 10 bolsas serão atribuídas pela primeira vez, tendo um valor, cada uma, de 1000 euros.

Sobre Redacção Registo

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.