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Turismo do Alentejo e Agência realizam amanhã a primeira reunião do Conselho Estratégico de Promoção Integrada
A Turismo do Alentejo, ERT e a Agência Regional de Promoção Turística reúnem pela primeira vez hoje, em Évora, com os restantes elementos do Conselho Estratégico de Promoção Integrada.
Este primeiro encontro de trabalho visa operacionalizar um conceito inovador de promoção que, para além de prever a participação integrada dos players públicos e privados da região, assenta na exploração de sinergias das principais fileiras produtivas com potencial para alavancar a atractividade turística do território.
A Entidade Regional de Turismo e a Agência pretendem assim potenciar a marca turística Alentejo nos mercados, fazendo convergir para a comunicação do destino toda a oferta com capacidade para se promover, interna e externamente.
O Conselho Estratégico de Promoção Integrada, cujo plano de acção começa a ser preparado já este ano, assume-se assim como uma plataforma de âmbito regional e transversal à economia, tendo como objectivo principal definir uma estratégia promocional mais eficaz a implementar no horizonte temporal 2014 / 2020.
Para além da Turismo do Alentejo, ERT e da Agência Regional de Promoção Turística, o Conselho Estratégico é composto pela Comissão Vitivinícola Regional Alentejana; Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo; CEVALOR – Centro Tecnológico da Pedra Natural de Portugal; CEPAAL – Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo; os Núcleos Empresariais NERPOR, NERE e NERBE; as Comunidades Intermunicipais – CIMBAL, CIMA, CIMAC e CIMAL; EDIA – Empresa de Desenvolvimento e Infra-estrutura do Alqueva; UNAC – União das Organizações de Agricultores para o Desenvolvimento da Charneca e APCOR – Associação Portuguesa de Cortiça.
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