- Ciclo de Inverno
- Movimento associativo – Boas Festas!!
- PS anunciou candidatos do distrito de Évora às autárquicas 2025
- Francisco Figueira recandidato à Distrital
- Teatro Garcia de Resende com mais de 70 espetáculos para 2025
- Um orçamento para as pessoas!
- Amareleja recebe 21ª edição da Feira da Vinha e do Vinho
- OE propostas AD
- António Rosado em concerto
- Universidade de Évora formaliza adesão a Rede de Arquivos
Universidade: Évora coopera com São Tomé e Príncipe

A comissão instaladora da Universidade pública de São Tomé e Príncipe esteve na Universidade de Évora para a assinatura de um protocolo de cooperação que visa não só o apoio da Universidade de Évora ao nível organizacional e estrutural da futura universidade, bem como a cooperação ao nível de programas de pós-graduação para a formação de quadros naquele país.
De acordo com Alzira Rodrigues, Presidente da comissão instaladora, numa primeira fase o objectivo é iniciar programas de pós-graduação (mestrados e doutoramento) para a formação de quadros que virão a trabalhar na futura universidade. “Precisamos de quadros com doutoramento e precisamos da ajuda da Universidade de Évora na formação de docentes nas diferentes áreas, entre as quais a Matemática, as Ciências Agrárias, a Biologia e a Saúde.”
Em simultâneo decorrerá um intercâmbio de docentes, que Alzira Rodrigues considera importante, para poder contar com docentes e o know how da Universidade de Évora.
A cooperação da UE com S. Tomé e Príncipe teve início em 2005 com a assinatura de um protocolo entre esta e o Instituto Superior Politécnico de São Tomé e Príncipe. As missões da UE entre 2006 e 2008 permitiram formar o primeiro grupo de licenciados nacionais (professores de História e Geografia), alguns deles que frequentaram mestrados na UE.
0 comentários