Vila Viçosa atenta ao crescimento Turístico do concelho

Por em 19 de Outubro de 2012

O Executivo Municipal tem, desde o primeiro momento, apostado na promoção de Vila Viçosa como um destino turístico de excelência.

Nesse sentido, o Município tem estado representado em diversas feiras do sector, designadamente a Bolsa de Turismo de Lisboa ou o Mundo Abreu, mas também em outros eventos culturais que, no Alentejo, permitem aumentar a visibilidade do nosso concelho, nomeadamente a Feira de São João, em Évora, a Feira de S. Mateus, em Elvas ou, entre outras, a Feira do Montado, em Portel.

O trabalho desenvolvido reflecte-se no crescente número de visitantes que chegam a Vila Viçosa para conhecer toda a nossa riqueza histórica e patrimonial.

No período de Verão (Junho a Setembro de 2012) o Posto de Turismo e o Quiosque Turístico contabilizaram 8032 visitantes, este número refere-se a todas as pessoas que recorrem aos pontos de informação turística com o intuito de receber mais pormenores sobre o que fazer e conhecer em Vila Viçosa.

Relativamente ao período análogo em 2011 verifica-se um acréscimo superior a 2600 visitantes, uma tendência clara e progressiva desde 2009.

Numa análise mais alargada constatamos igualmente que entre Janeiro e Setembro de 2012 foram acolhidos no Posto de Turismo mais 2590 visitantes que no mesmo período em 2011.

Estes dados revelam que o trabalho desenvolvido pela autarquia na área do turismo são indiscutivelmente favoráveis ao nosso concelho, porque mais turistas em Vila Viçosa são sinónimo de oportunidades para a economia local.Entre Junho e Setembro de 2012 o Posto de Turismo e o Quiosque Turístico de Vila Viçosa contabilizaram 8032 visitantes, números que revelam uma tendência crescente e que surgem como resultado do trabalho desenvolvido pela autarquia na área do turismo.

Sobre Redacção Registo

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.