- Filme “As Estações” no Festival de cinema de Toronto
- Celeiro da Cultura de Borba exibe “Vinho, Cultura e Tradição”
- Évora começou a cobrar taxa turística municipal
- Évora 2027: peritos apontam tarefas ainda pendentes
- PSD realiza jornadas parlamentares em Évora a 14 e 15 de julho
- Feira de S. João já inaugurada
- Montemor-o-Novo lança concurso para a empreitada da incubadora startUP Hub Criativo
- Évora_27 apresentou avanços na 2ª monitorização da CE
- Évora: Helicóptero do INEM pode ficar inoperacional já em julho
- Teatro Garcia de Resende com mais de 70 espetáculos para 2025
Vinho&Cultura associam-se a 30 Anos de Património Mundial

No âmbito das comemorações do 30º Aniversário da Classificação de Évora Património Mundial, foi lançada uma edição comercial de vinho com rótulo alusivo à efeméride.
A iniciativa, que partiu da Câmara Municipal de Évora, teve pronto acolhimento da Casa Agrícola Alexandre Relvas, cuja adega produziu um lote de vinho de elevada qualidade, agora lançado no mercado por ocasião do 30º Aniversário da classificação atribuída pela UNESCO ao Centro Histórico de Évora.
A cerimónia de lançamento, em que estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal, Carlos Pinto de Sá, e Eduardo Luciano, Vereador do Pelouro da Cultura, teve lugar ontem no domingo, 20 de novembro, nas instalações da adega em S. Miguel de Machede e integrou como componente cultural o concerto “Encantamentos – Entre a Adega e a Cidade” com Amílcar Vasques Dias ao piano e Pedro Calado na voz.
No final o Presidente da Câmara salientou o facto de se tratar de um projeto inovador num setor estratégico para a economia do concelho, que tem tido um forte desempenho nos últimos tempos. Por outro lado, pelo facto de ter o centro de produção localizado numa freguesia rural, contribui também para a valorização do território de forma mais abrangente.
0 comentários