- Filme “As Estações” no Festival de cinema de Toronto
- Celeiro da Cultura de Borba exibe “Vinho, Cultura e Tradição”
- Évora começou a cobrar taxa turística municipal
- Évora 2027: peritos apontam tarefas ainda pendentes
- PSD realiza jornadas parlamentares em Évora a 14 e 15 de julho
- Feira de S. João já inaugurada
- Montemor-o-Novo lança concurso para a empreitada da incubadora startUP Hub Criativo
- Évora_27 apresentou avanços na 2ª monitorização da CE
- Évora: Helicóptero do INEM pode ficar inoperacional já em julho
- Teatro Garcia de Resende com mais de 70 espetáculos para 2025
Amieira Marina mantém Bandeira Azul

A Amieira Marina é uma marina de águas interiores, estabelecida numa zona paradisíaca perto da Aldeia da Amieira, Concelho de Portel no Grande Lago Alqueva.
A estrutura flutuante possui 49 lugares com todas as condições habituais, como sejam os pontos de electricidade e de água potável, tendo ainda, dadas as características do relevo no local, um elevador que permite o transporte de bens e igualmente de pessoas, particularmente se incapacitados ou com dificuldades de locomoção. Possui um cais de manobras, para atracagem de embarcações passantes e marítimo-turísticas de 60m de comprimentos e capacidade de carga de 400kg/m2.
A Amieira Marina possui todas as valências comuns a este tipo de projecto que se salienta ser de âmbito exclusivamente turístico, ou seja, sem qualquer componente imobiliária. Desde os serviços de restauração com o Restaurante Panorâmico com capacidade para 150 pax mais esplanada e o Bar-Esplanada, o parqueamento de embarcações na água e em terra, os serviços de manutenção e reparação de embarcações, o fornecimento de combustíveis e lubrificantes, o aluguer de canoas e kayaks, a escola de ski e wakebord e o núcleo de vela, bem como a disponibilidade de barcos de cruzeiro de 25 a 120 passageiros.
Os serviços da Amieira Marina são particularmente inovadores em Portugal naquilo que constitui o seu “core-busines”, ou seja, o aluguer de barcos-casa.
0 comentários