Sónia Ramos candidata às Europeias

Por em 14 de Março de 2019
DR

Sónia Ramos, a líder distrital de Évora do PSD, ocupa a 9.ª posição na lista de candidatos do PSD às eleições Europeias de Maio.

Para a líder distrital, este é um “momento importante da vida do partido, pois é a primeira vez que um candidato do distrito, em eleições Europeias, está nos 10 primeiros lugares, posição potencialmente elegível, por escolha do Presidente do partido.”

Sónia Ramos refere ainda que este é simultaneamente um momento de enorme “responsabilidade e desafio” e, ao mesmo tempo, “um reconhecimento do Dr. Rui Rio, do trabalho efetuado no distrito e na região pelo PSD, e uma aposta inequívoca também no sul.”

A lista integra ainda, em 4.º lugar, a Professora Graça Carvalho, alentejana e um dos rostos mais visíveis do PSD no Parlamento Europeu, onde em 2011 já recebeu o prémio de melhor deputado ao Parlamento Europeu na área da Investigação e Inovação.

Paulo Rangel: “PSD vai aumentar o número de eurodeputados”

Paulo Rangel manifestou a convicção de que o PSD irá reforçar o número de eurodeputados eleitos. A lista do PSD é “fortíssima”, ao passo que os nomes propostos pelo PS constituem “um depósito de ex-ministros”, assinalou Paulo Rangel.

“O nosso objetivo é ganhar as eleições, não é uma coisa fácil, mas está ao nosso alcance”, concretizou Paulo Rangel.

O eurodeputado elogiou a qualidade dos dez primeiros candidatos do PSD, considerando que traduzem uma diversidade de género, etária, de distribuição e de áreas de especialização importantes no Parlamento Europeu. “A lista mais forte, mais consistente, mais equilibrada é a do PSD”, defendeu, contrapondo que os primeiros quatro nomes do PS são ex-ministros.

A lista de candidatos ao Parlamento Europeu foi aprovada por 91% de votos e inclui 21 efetivos e oito suplentes, integrando 15 mulheres e 14 homens.

“Pela primeira vez, uma lista ao Parlamento Europeu terá mais mulheres que homens”, destacou Rui Rio, no final da Comissão Política Nacional, que decorreu também em Coimbra.

Sobre Redacção Registo

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.