Região regista em 2011 o melhor ano turístico de sempre

Por em 14 de Fevereiro de 2012

Segundo os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), em 2011 o número de dormidas registadas nas unidades de alojamento do Alentejo foi de 1,241 milhões contra as 1,173 milhões registadas em 2010. Com esta subida de 5,9%, o destino regista assim o melhor ano turístico de sempre – depois dos bons resultados já alcançados nos dois anos anteriores – e apresenta o segundo melhor desempenho do continente, logo a seguir ao Algarve.

“Estes números vêm comprovar a eficácia do trabalho continuado e concertado dos parceiros públicos e privados que, apesar das adversidades já sentidas em 2011, uniram esforços para continuar a conquistar os mercados e alavancar o crescimento turístico da região”, afirmou António Ceia da Silva, Presidente da Turismo do Alentejo, ERT.

O responsável máximo da ERT lembrou ainda que “ a conjuntura económica do ano em curso é ainda mais difícil e, por isso mesmo, a Turismo do Alentejo lançou no inicio deste mês a campanha de mercado ‘O Alentejo dá-lhe tudo’ que desafia os turistas a escolherem a região como destino de férias e a usufruíram de inúmeras vantagens”.

Ainda segundo o INE, em Dezembro de 2011, o Alentejo foi a região portuguesa que registou o maior número de dormidas, apresentando uma subida de 6,3%, face ao período homólogo do ano passado. De acordo com os dados, no último mês do ano registaram-se 66,9 mil dormidas, contra as 62,9 de Dezembro de 2010.

No que respeita aos proveitos, o Alentejo foi a única região nacional com um desempenho positivo. Nos totais registou-se uma subida de 1,5% e nos de aposento o crescimento foi de 7,6%

Também no que respeita ao RevPar, o desempenho da região foi satisfatório, com a rentabilidade média a apresentar um aumento de 5,2%.

 

Sobre Redacção Registo

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.