- Filme “As Estações” no Festival de cinema de Toronto
- Celeiro da Cultura de Borba exibe “Vinho, Cultura e Tradição”
- Évora começou a cobrar taxa turística municipal
- Évora 2027: peritos apontam tarefas ainda pendentes
- PSD realiza jornadas parlamentares em Évora a 14 e 15 de julho
- Feira de S. João já inaugurada
- Montemor-o-Novo lança concurso para a empreitada da incubadora startUP Hub Criativo
- Évora_27 apresentou avanços na 2ª monitorização da CE
- Évora: Helicóptero do INEM pode ficar inoperacional já em julho
- Teatro Garcia de Resende com mais de 70 espetáculos para 2025
Empresas portuguesas apostam em Badajoz para se promover
A XXII edição da Feira Multissectorial Hispano Portuguesa de Badajoz (FEHISPOR) terá de hoje até dia 27 de Novembro com 136 expositores dos dois países, dos quais 46% procede de Portugal (63 empresas).
As empresas, que aumentaram mais de 20% em comparação com o ano 2010, completaram os 10 mil metros quadrados de área disponível nas instalações da Feira de Badajoz (IFEBA), localizada na fronteira com Portugal.
A organização preparou um intenso programa de actividades nos quatro dias da FEHISPOR, com especial destaque para as empresas e a gastronomia.
No dia 25 terá lugar o I Fórum de Investimento Luso Extremenho, que pretende criar um ambiente favorável para as empresas, propiciar encontros entre empreendedores, procurar parceiros em projectos transfronteiriços, conhecer experiências de sucesso e incrementar a colaboração entre os investidores e as instituições.
No dia 26, também no âmbito da FEHISPOR, decorrerá o IX Encontro de Vinhos Extremadura-Alentejo, organizado por Avante Extremadura e a Câmara de Comércio e Industria Luso Espanhola (CCILE), no qual serão avaliados e premiados os melhores vinhos das duas regiões nas diferentes categorias a concurso.
A gastronomia tem um renovado destaque na edição deste ano. Nas “Essências do Sul”, um espaço de mais de 2.000 metros quadrados de “ruas gastronómicas”, os visitantes podem saborear as tapas e os petiscos da Extremadura e do Alentejo através de restaurantes das duas regiões.
0 comentários