Ferreira: Paragem da A26 deixa Câmara apreensiva

Por em 9 de Novembro de 2011

A Câmara Municipal de Ferreira do Alentejo mostrou-se “bastante apreensiva e preocupada” com as  notícias, vindas a público, sobre a  suspensão das  obras da Autoestrada do Baixo Alentejo (A26). Autarquia assinala que a autoestrada do Baixo Alentejo, a par do Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva e do  Aeroporto de Beja, “constitui um investimento público de grande valia que dará maior esperança e dinâmica à região”.

“As obras, que se encontravam a decorrer bom ritmo, não podem nem devem  ser suspensas, sob pena de o investimento que já foi, até agora,  realizado, possa ser desperdiçado, com tudo o que iso significa de má  utilização dos recursos públicos e de impasse na criação de condições de desenvolvimento para a região”, acrescenta o município em comunicado.

“Perante as indefinições que pairam  sobre estes três pilares de desenvolvimento”, essenciais para o Futuro do  Baixo Alentejo, a Câmara de Ferreira do Alentejo decidiu “apelar bom senso do Governo para que se  clarifiquem as opções tomadas e que, de forma natural, se incremente a  sua concretização”.

Sobre Luís Godinho

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.