Nabeiro não vai cortar salários

Por em 1 de Dezembro de 2011

O presidente da Delta Cafés, Rui Nabeiro, garante que a empresa não irá cortar salários, ao contrário do defendido por dirigentes de associações empresariais que consideram “inevitável” que os privados sigam o exemplo do sector público onde em 2012 não haverá pagamento de subsídios de Férias e de Natal.
“Não penso pela cabeça da troika”, disse Rui Nabeiro durante uma visita do ministro da Economia à empresa de Campo Maior, durante a qual garantiu que essa sugestão “não faz sentido”.
“Se a nossa indústria, o nosso comércio, toda a actividade que nós temos, se suportarem, não vamos mexer em coisa nenhuma”, acrescentou o empresário, defendendo que um cenário desse género apenas deveria ser colocado caso os empresários fossem “punidos” pela conjuntura económica.
Também para o ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, o alargamento ao sector privado dos cortes impostos para a Função Pública em 2012 e 2013 não faz sentido. ““Os privados já vêm fazendo ajustamentos há algum tempo. O governo não irá ditar cortes salariais no sector privado”, referiu o governante, considerando que está em curso a “maior reforma do sector público empresarial das últimas décadas”.
Uma reforma que “abrange todas as áreas” e que inclui a concretização de um vasto conjunto de iniciativas: “Só em medidas da troika até Dezembro temos 90, só em transposição de directivas até Março de 2012 temos 35, só em diplomas que vamos apresentar em Conselho de Ministros até ao final do ano são mais de 100”.
A visita de Álvaro Santos Pereira destinou-se a “conhecer a empresa e trabalhar em prol da economia nacional”, no ano em que a Delta comemora 50 anos de existência e em que a unidade fabril em Angola, a Angonabeiro, festeja 10 anos.

Sobre Luís Godinho

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.