82% dos consumidores utiliza o subsídio de Natal para comprar presentes

Por em 17 de Novembro de 2011

O Observador Cetelem acaba de apresentar os resultados de um estudo sobre as intenções de compra para o Natal de 2011, no qual a grande maioria dos inquiridos (82%) revela que recorre ao subsídio de Natal para comprar presentes. 42% afirma que utiliza uma parte significativa e 14% revela que o subsídio de Natal não é suficiente para comprar todos os presentes.
Lisboa é a região do país em que a percentagem de inquiridos menos utiliza o subsídio de Natal para comprar os presentes – 69%. Já a região Sul é a que mais utiliza este extra: 90% afirma que tem de recorrer ao subsídio de Natal para fazer algumas compras. Segue-se a zona Norte com 86%, o Centro com 85% e o Porto com 80%. Verificamos ainda que, no Centro do país, 24% dos inquiridos declaram ainda que o subsídio de Natal não é suficiente para a compra de presentes. É a região do país que apresenta a maior percentagem neste item.
«Lisboa e Porto são as zonas do país onde os consumidores apresentam um maior poder de compra e como tal são também as zonas onde os inquiridos menos recorrem ao subsídio de Natal para adquirir as prendas de Natal. Em Lisboa essa tendência é, ainda mais acentuada» afirma Conceição Caldeira Silva, responsável pelo Observador Cetelem em Portugal.
Os inquiridos nas faixas etárias entre os 25-34 anos e os 35-44 são as que referem que mais utilizam o extra de final de ano para comprar presentes. 90% dos inquiridos entre estas idades afirma que o faz e 52% declara que utiliza uma parte significativa.
Esta análise foi realizada em colaboração com a Nielsen e aplicada, através de um inquérito quantitativo, a 500 indivíduos de Portugal Continental, de ambos os sexos, dos 18 aos 65 anos, entre o período de 3 a 4 de Outubro de 2011. O erro máximo é de +4,4 para um intervalo de confiança de 95%.

Sobre Redacção Registo

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.